Após fechar parceria com a Renault, a Geely Auto revelou seu primeiro produto para o mercado brasileiro: o Geely EX5. O lançamento será em julho e, inicialmente, estará disponível em 23 concessionárias; futuramente, serão 105 pontos de venda em 19 cidades.
“Mais que uma marca, Geely representa tecnologia, inovação e ousadia.
Está presente nas principais regiões do mundo, sendo reconhecida como uma marca internacional de sucesso”, disse Luiz Fernando Pedrucci, SVP, CEO da Renault América Latina.
O modelo foi escolhido por atender requisitos regulatórios de mais de 90 países, incluindo o Brasil. O design foi inspirado na face de um tigre, com linhas dinâmicas que promovem “um coeficiente aerodinâmico sem precedentes”.
O que esperar do Geely EX5
Com dimensões externas de um SUV do segmento C, o Geely EX5 tem distância entre eixos de 2,75 metros e largura de 1,9 metros. O para-choque é aerodinâmico, as maçanetas são embutidas e as lanternas elevadas com efeito 3D translúcido destacam a traseira.
O interior foi concebido com uma abordagem “totalmente voltada para as pessoas”, diz a marca. A cabine é espaçosa com bancos dianteiros que oferecem uma “experiência premium de ruído, vibração e aspereza e uso extensivo de materiais seguros à saúde”.
O EX5 é equipado com uma tela principal de alta definição de 15,4″ e sistema de assistente de voz “Hi Geely”, com mais de 200 comandos de voz.
Os detalhes sobre motor, bateria e autonomia ainda não foram divulgados. Internacionalmente, o modelo é equipado com motor elétrico de 217 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. No mercado chinês, a autonomia varia de 440km a 530 km.

Leia Mais:
- BYD: SUV com drone no teto pode chegar ao Brasil
- Toyota planeja baterias de longo alcance, mas há desafios
- Carros elétricos: tempo de carregamento não será mais um problema
Por dentro da Geely
Fundada em 1997, a Geely tem sede em Hangzhou, China, e gerencia várias marcas líderes, incluindo Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr. O grupo opera 12 fábricas, cinco centros globais de P&D em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt.
O acionista controlador é o Zhejiang Geely Holding Group (ZGH), que também é a controladora do Volvo Car Group, Geely Commercial Vehicles Group, Geely New Technology Group e Mitime Group.
Em 2024, as marcas sob a gestão da Geely venderam mais de 2,17 milhões de unidades, marcando um aumento de 32% em relação ao ano anterior.
“O Brasil se destaca como um dos mercados automotivos mais dinâmicos da América Latina, com uma economia em expansão e uma demanda significativa por tecnologias inovadoras. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com nossos parceiros da Renault”, afirmou Alex Nan, vice-presidente da Geely Auto.
O post Geely chega ao Brasil em julho com SUV elétrico; conheça! apareceu primeiro em Olhar Digital.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.