Nesta segunda-feira, 19, Giulia Takahashi representou o Brasil contra Hana Goda em Doha, no Mundial de Tênis de Mesa. Com o placar final de 4 sets a 1, a rival levou a melhor sobre a paulistana na competição, que foi eliminada.
Goda se beneficiou da variação no saque, impedindo uma boa devolução por parte de Takahashi. Nas trocas longas, a maioria das vitórias foram para a egípcia. Dessa forma, mesmo com a brasileira abrindo o marcador, Hana cravou a virada com 2 a 1.
E a adversária de Giulia seguiu com o bom desempenho. A brasileira passou a sacar de forma curta, com efeito, para evitar o ataque na devolução, com maior agressividade. Ainda assim, Goda fechou mais um, em 11 a 7. Na sequência, mesmo com um pedido de tempo, motivado pela boa imposição da paulistana, a egípcia manteve a hegemonia e encerrou a disputa no quinto set.
Apesar da eliminação no simples, Takahashi segue competitiva nas duplas mistas, ao lado do Guilherme Teodoro, nas oitavas de final, marcadas para esta terça-feira, às 06h (horário de Brasília).
Mundial de Doha além de Giulia Takahashi
Nesta segunda-feira, 19, a dupla brasileira formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi foi eliminada do Mundial de Tênis de Mesa. Eles perderam para os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, segundos colocados no ranking de duplas mistas, por 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 11/7 e 11/4.
Os chineses eram de fato os favoritos, e os brasileiros lutaram bastante, mas não conseguiram superar a forte dupla adversária. No entanto, o Mundial está longe de terminar para Calderano e Takahashi: ambos seguem vivos na disputa individual.
Hugo Calderano venceu o mexicano Rogelio Castro por 4 sets a 1, com parciais de 11/8, 9/11, 11/3, 11/4 e 11/4, e segue firme na competição. Bruna Takahashi, por sua vez, derrotou a ugandesa Judith Nangonzi por 4 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/5, 11/2 e 11/1, e também avançou no torneio.
O post Giulia Takahashi perde para Hana Goda no Mundial de Doha apareceu primeiro em Sportbuzz.