A F1 chega à sua quinta etapa da temporada com muito equilíbrio — ao menos na tabela. Em quatro corridas, três pilotos diferentes subiram ao topo do pódio, além de um vencedor inédito na Sprint. No GP da Austrália, a vitória foi de Lando Norris. Já no GP da China, Lewis Hamilton venceu a corrida curta, enquanto Oscar Piastri levou a melhor na prova principal. No Japão, quem dominou foi Max Verstappen. Por fim, no GP do Bahrein, Piastri se tornou o primeiro piloto a conquistar duas vitórias em 2025.
Neste cenário acirrado, a Fórmula 1 desembarca no desafiador circuito de Jeddah — o circuito de rua mais rápido de todos os tempos. Veloz, estreito e implacável, o GP da Arábia Saudita não permite margem para erros.
Para quem deseja acompanhar tudo ao vivo, a F1TV transmitirá todas as sessões do fim de semana. O Bandsports exibirá os treinos, enquanto a Band será responsável pela transmissão da classificação e da corrida. Além disso, o SportBuzz trará toda a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial!
Ver essa foto no Instagram
Confira os horários do GP da Arábia Saudita:
- Treino livre 1 – sexta-feira, 18, às 10h30
- Treino livre 2 – sexta-feira, 18, às 14h00
- Treino livre 3 -sábado, 19, às 10h30
- Classificação – sábado, 19, às 14h00
- Corrida – domingo, 20, às 14h00
A temporada de 2025 da F1
A temporada começou com a McLaren se consolidando como a equipe a ser batida, enquanto Mercedes, Red Bull e Ferrari travam uma disputa intensa pelo segundo lugar. No entanto, a escuderia italiana enfrenta dificuldades: além dos problemas de performance, a equipe também teve que lidar com imprevistos significativos, como a dupla desclassificação no GP da China. Assim, agravando ainda mais o início irregular de campeonato.
Assim, o campeonato ficou da seguinte forma:
- Lando Norris – 77 pontos
- Oscar Piastri – 74 pontos
- Max Verstappen – 69 pontos
- George Russell – 63 pontos
- Charles Leclerc – 32 pontos
- Kimi Antonelli – 30 pontos
- Lewis Hamilton – 25 pontos
- Alexander Albon – 18 pontos
- Esteban Ocon – 14 pontos
- Lance Stroll – 10 pontos
- Nico Hulkenberg – 6 pontos
- Oliver Bearman – 6 pontos
- Yuki Tsunoda – 5 pontos
- Isack Hadjar – 4 pontos
- Carlos Sainz – 1 ponto
- Pierre Gasly – 0 pontos
- Fernando Alonso – 0 pontos
- Liam Lawson – 0 pontos
- Jack Doohan – 0 pontos
- Gabriel Bortoleto – 0 pontos
Detalhes do circuito de Jeddah
Jeddah contará com 27 curvas, sendo o circuito com maior número de curvas do calendário da Fórmula 1 — quatro a mais que Singapura e seis a mais que Abu Dhabi. No entanto, muitas dessas curvas se assemelham a retas para os pilotos, já que são feitas em plena aceleração.
Além disso, o traçado saudita é o circuito de rua mais longo da F1, superando Baku em 172 metros. No geral, Jeddah é o segundo circuito mais longo do calendário, atrás apenas de Spa-Francorchamps.
O post GP da Arábia Saudita: onde assistir e horários da F1 apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.