Gustavo Quinteros é demitido pelo Grêmio após derrota para Mirassol

O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira (16) a demissão do técnico Gustavo Quinteros, após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A goleada no interior paulista foi a gota d’água para a diretoria gremista, que já se mobiliza no mercado em busca de um novo comandante para o clássico Gre-Nal, marcado para sábado (19).

Contratado em dezembro de 2024 para substituir Renato Portaluppi, Quinteros chegou ao Grêmio após passagens de destaque no futebol sul-americano, incluindo o título argentino conquistado com o Vélez Sarsfield. O nome do argentino naturalizado boliviano foi escolhido após tentativas frustradas de negociação com o português Pedro Caixinha e outros técnicos do mercado europeu e sul-americano.

Apesar de um início promissor no Campeonato Gaúcho, com goleadas sobre Caxias, São Luiz e Pelotas, o desempenho do time caiu vertiginosamente nas competições de maior nível. O Grêmio enfrentou dificuldades diante de clubes da Série A, como Juventude e Internacional, e mostrou fragilidade até mesmo na Copa do Brasil, onde precisou dos pênaltis para eliminar São Raimundo-RR e Athletic nas fases iniciais.

Apesar da expectativa criada para o período de duas semanas sem jogos após o término do Gauchão — que seria dedicado a treinos intensivos e ajustes táticos — o rendimento da equipe não evoluiu. Mesmo nas vitórias, o Tricolor mostrava oscilações e falta de padrão de jogo.

Gustavo Quinteros tinha vínculo com o Grêmio até dezembro de 2025. Com a saída do treinador, também deixam o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros (seu filho), além do preparador físico Hugo Roldán.


O post Gustavo Quinteros é demitido pelo Grêmio após derrota para Mirassol apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima