Horner defende mudanças na pista de Mônaco: “Única…”

Neste domingo, 25, foi realizada mais uma edição do glamoroso GP de Mônaco de F1. Porém, apesar da nova regra que tornou obrigatória uma segunda parada nos boxes, a corrida mais uma vez apresentou poucas mudanças entre o grid de largada e o resultado final — reacendendo o debate sobre a falta de emoção no tradicional circuito.

Nesse contexto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, embora tenha considerado a corrida deste ano “mais interessante”, fez um apelo por mudanças mais drásticas no traçado das ruas de Monte Carlo.

“Eu diria que foi uma melhoria. A corrida teve mais estratégia, mais risco. Certamente melhor do que a procissão do ano passado”, avaliou Horner.

Mesmo com a mudança, o GP de Mônaco seguiu monótono. Para mudar esse cenário, Horner defende alterações mais significativas, incluindo modificações no layout da pista:

“Acho que essa é a única forma de incentivar ultrapassagens. Não vi nenhuma ao longo da corrida. Talvez criar uma zona de frenagem maior na saída do túnel ou na curva 1. Se houver alguma maneira de fazer isso, deveríamos explorar”, afirmou o chefe da Red Bull.

O estreito circuito de Mônaco

O traçado atual de Mônaco foi desenvolvido na década de 1920 e, apesar de algumas modificações ao longo dos anos, mantém sua essência estreita. Nesse período, os carros evoluíram, e hoje são cerca de meio metro mais largos e um metro mais longos em distância entre eixos em relação aos da época. Assim, levando à dificuldade atual: os carros são grandes demais para permitir disputas roda a roda nas ruas estreitas do Principado.

Os carros estão tão grandes que simplesmente não há espaço para andar lado a lado“, destacou Horner.

Dessa forma, os pilotos da equipe austríaca, que largaram da quarta (Max Verstappen) e da 12ª posição (Yuki Tsunoda), terminaram em quarto e 17º, respectivamente, sem ganhar nenhuma posição durante a prova.


 

O post Horner defende mudanças na pista de Mônaco: “Única…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima