Nesta sexta-feira, 23, Hugo Calderano encarou An Jae-hyun pelas quartas do Mundial de Tênis de Mesa. Com o placar final de 4 sets a 1, o brasileiro avançou às semifinais da competição e já garante, pelo menos a medalha de bronze (inédita para o país), uma vez que não há disputa pelo terceiro lugar na competição.
O primeiro set foi completamente dominado pelo brasileiro, que fechou em 11/4. Na sequência, o carioca ampliou o domínio sem grandes dificuldades, por 11/6. O rival sul-coreano, porém, conseguiu descontar para se manter competitivo no confronto: 11/9 no sufoco!
Ainda assim, Hugo mostrou a que veio e conseguiu consolidar a parcial de 11/7, ficando a somente um set de distância da vitória. Aproveitando a instabilidade de An Jae-hyun, Calderano foi preciso e garantiu a vitória ao cravar 12/10, em uma batalha épica.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano na etapa anterior do Mundial
Nesta quinta-feira, 22, Hugo Calderano retomou a sua campanha no Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro encarou o nigeriano Quadri Aruna para vencer de forma implacável, por 4 sets a 0, e se classificar na competição.
Hugo começou absolutamente dominante, com grande variação de jogadas e precisão para converter os pontos. Assim, o brasileiro fechou o primeiro set com tranquilidade, em 11/4. No segundo set, nada mudou. O carioca selou mais uma parcial por 11/4, com absoluta confiança e tranquilidade técnica diante de Quadri Aruna.
Em sequência, o rival nigeriano ameaçou reagir, mas o número três do mundo mostrou a que veio e fechou o terceiro set em 11/4. Por fim, para confirmar o atropelo em 22 minutos, Calderano cravou 11/6 e seguiu na disputa. É importante pontuar que, com o desempenho, Hugo iguala a sua melhor campanha em Mundiais de Tênis de Mesa, quando foi às quartas em 2021.
Onde assistir?
Os confrontos decisivos do Mundial de Tênis de Mesa poderão ser acompanhados ao vivo. Dessa forma, o SporTV (canal fechado) e a CazéTV (YouTube) serão responsáveis pela transmissão das partidas. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques do torneio, que conta com brasileiros na briga pelo título.
O post Hugo brilha e vai às semifinais do Mundial de Tênis de Mesa apareceu primeiro em Sportbuzz.