Hugo Calderano abre o jogo após vice no Mundial: “Faltou…”

Neste domingo, 25, Hugo Calderano disputou a final do Mundial de Tênis de Mesa contra Wang Chuqin, número dois do mundo. Mesmo com o vice diante do chinês, o brasileiro fez história ao simplesmente brigar pelo título, já que faturou a medalha de prata inédita pelo seu país. Após o confronto, o carioca falou à CazéTV sobre o que poderia ter sido diferente.

“Não consegui propor o meu melhor hoje. Com certeza faltou perna e faltou físico. O jogo de ontem me esgotou. Estava tentando o tempo inteiro voltar. Se eu tivesse conseguido ganhar o primeiro set, poderia ter sido diferente. Mas de todo o jeito, o jogo seria longo e eu não estava em condições de ganhar de um cara desse nível. Tem muito a ver com meu estilo de jogo, sou muito agressivo e preciso muito do meu físico. Hoje eu não tive o que eu precisava!”, cravou Hugo.

“Foi uma semana incrível. Estava vindo de um título da Copa do Mundo. Sabia que seria um grande desafio manter essa forma e esse nível no Mundial. Estou muito orgulhoso de continuar jogando nesse nível”, continuou. O número três do mundo foi questionado se ele possui ciência do tamanho de seu feito no torneio global.

Hugo Calderano sobre papel no Mundial

“Eu tenho perfeita noção da magnitude disso. Eu vivo no tênis de mesa e eu sei o quão difícil é. Com certeza, eu entendo, sim, a magnitude desse feito. Com certeza não vou parar por aqui. Tenho uma força de superar as dificuldades. Passei por muitos momentos possíveis na carreira e na vida. Mas sempre tive muita maturidade e sabedoria para lidar bem com esses momentos para dar a volta por cima e voltar mais forte”.


 

O post Hugo Calderano abre o jogo após vice no Mundial: “Faltou…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima