Hugo Calderano comenta classificação à final da Copa do Mundo: ‘Sempre focado…’

Hugo Calderano está na final da Copa do Mundo de tênis de mesa. O brasileiro se classificou à grande decisão após vencer o vice-líder do ranking, o chinês Wang Chuqin, por 4 a 3 (parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10). Assim, ele se tornou o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a brigar diretamente pelo título.

A grande final está marcada para este domingo, 20, às 09h15 (horário de Brasília). Hugo vem de uma sequência implacável de cinco vitórias consecutivas no torneio.

Em entrevista após a vitória, o brasileiro comemorou: “Estou muito feliz. Chegar na final de uma Copa do Mundo, acho que qualquer atleta de tênis de mesa só pode sonhar com isso”.

Calderano também analisou a partida contra o número 2. “Foi um jogo incrível. Comecei muito bem, ganhei o primeiro set por 14/12. Depois ele por três sets jogou em um nível absurdo”, disse. Em seguida, ele exaltou sua resposta e tranquilidade na hora decisiva: “Mantive a tranquilidade, sempre focado e tentando achar as soluções táticas e técnicas. No último set, minha frieza nos pontos decisivos também foi muito importante”.

Por fim, o mesa-tenista não quis entrar muito em detalhe sobre a grande decisão contra o chinês Shidong, apenas reforçando a felicidade de estar ali. “Vou entrar com tudo para a final também. Vai ser um jogo incrível”, concluiu.

Campanha de Hugo Calderano até a final

O brasileiro estreou com autoridade na competição internacional de tênis de mesa, vencendo por 3 sets a 1 o japonês Yukiya Uda. A atuação segura serviu como um cartão de visitas para o craque, que dominou o confronto desde o início. Apesar da resistência do adversário no último set, o triunfo já estava assegurado.

Ainda na fase de grupos, o número 1 do Brasil no ranking mundial repetiu o placar de 3 a 1 diante do canadense Eugene Wang. A partida teve momentos equilibrados, especialmente no último set, decidido apenas em 16 a 14.

Nas oitavas de final, quando os duelos passam a ser disputados em melhor de sete sets, Calderano enfrentou o japonês Hiroto Shinozuka. Mostrando intensidade e técnica refinada, o brasileiro venceu por 4 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final.

O desafio seguinte foi novamente diante de um japonês: Tomokazu Harimoto, um dos nomes mais promissores do circuito. Com autoridade e consistência, Calderano repetiu o placar de 4 a 1 e assegurou sua vaga nas semifinais.


O post Hugo Calderano comenta classificação à final da Copa do Mundo: ‘Sempre focado…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima