Hugo Calderano projeta final e manda recado: ‘Sou capaz…’

Hugo Calderano não para de fazer história pelo tênis de mesa brasileiro. O jogador derrotou o chinês Liang Jingkun para se classificar, de forma inédita, ao torneio mundial da modalidade. Em fala à imprensa, o número três do ranking global avaliou a partida ‘suada’ e como chega para a conquista da medalha de ouro.

“Eu talvez precise de uma hora para falar depois desse jogo. Joguei meu melhor nível desde o início dos sete sets, claro, sabendo que ele sempre poderia voltar e continuar lutando. Tive que continuar jogando melhor e melhor”, cravou Hugo, que viu a vantagem de duas parciais rapidamente cair no começo do jogo, embora tenha conseguido se recuperar com louvor.

“No último set, tive 0 a 3, mas senti que ia ganhar de alguma forma. Consegui dez pontos na sequência e, depois que ele fez o primeiro, a magia meio que acabou, tive que continuar lá lutando para ganhar o jogo”, avaliou o carioca. “Sempre fui forte mentalmente, embora não tenha mostrado em outros eventos lá atrás”.

Hugo Calderano na final: quando será?

Vale destacar que a busca pelo ouro inédito será já no domingo, 25, às 09h30 (horário de Brasília). O adversário do brasileiro será o chinês Wang Chuqin, o mesmo superado nas semifinais da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Hugo também falou como o campeonato anterior o fortaleceu para a próxima final.

“A Copa do Mundo me deu muita confiança, depois de ganhar em cima dos chineses, e claro que o Mundial é ainda maior, porque acontece só a cada dois anos. Sempre tive muita confiança na minha parte mental e agora estou mostrando do que sou capaz (…) Em um jogo melhor de sete você passa por muitos altos e baixos, é tentar se manter no alto o maior tempo possível”, completou Calderano.


 

O post Hugo Calderano projeta final e manda recado: ‘Sou capaz…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima