Quando pensamos em um atleta brasileiro, nós lembramos da falta de investimento, da dificuldade para se reerguer após as derrotas e da força para se levantar e alcançar seus sonhos. Todas essas lembranças se resumem em um nome: Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.
Hugo viveu um dos momentos mais terríveis na última Olimpíada. O quarto lugar foi histórico para uma modalidade que sempre buscou protagonismo, mas nunca havia chegado em um patamar tão elevado. Porém, o roteiro da competição deixou marcas significativas no maior talento brasileiro do tênis de mesa.
Se reerguer nunca é fácil. E Hugo Calderano deixou isso claro na entrevista após o título histórico na Copa do Mundo. Chorando bastante, o mesa-tenista relembrou a importância de ser campeão após o que aconteceu nos Jogos Olímpicos. Ele sofreu e sofreu sozinho. É bem verdade que com o apoio dos novos treinadores e da namorada Bruna Takahashi. Mas só um atleta brasileiro sabe sentir a derrota.
Ver essa foto no Instagram
E faz parte do processo sofrer. O que importa realmente é como você lida com isso e como será a recuperação. Nem sempre é rápido. Na entrevista após o título, Hugo revelou que estava muito mal há um mês. Mas só o esporte oferece uma força única, que vem de dentro e se transforma em garra, foco e determinação para buscar aquilo que sempre sonhou.
Hugo enfrentou os três melhores jogadores do mundo para ser campeão mundial. Derrotou todos como se fossem juvenis. Sabe como? Com a força que vem de dentro e que só o atleta brasileiro sabe sentir e usar da forma adequada. Calderano mostrou que é forte. Não para os torcedores, mas sim para ele mesmo.
Do choro da frustração para as lágrimas da vitória. Esse é o resumo da vida do atleta brasileiro! Perde, chora, sofre e se levanta. Com apoio ou sem apoio. Mas com o principal: a força que vem de dentro, da alma e que se transforma em momentos históricos. Parabéns, Hugo!
O post Hugo Calderano: um atleta brasileiro em sua essência apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.