Inter de Milão bate o Barça e vai à 7ª final da Champions League

Nesta terça-feira, 6, em partida histórica, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, no San Siro, após empate em 6 a 6 no placar agregado dos 180 minutos, e garantiu vaga na grande final da UEFA Champions League. Os gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez, Hakan Çalhanoğlu, Francesco Acerbi e Davide Frattesi para os italianos, enquanto Eric García, Dani Olmo e Raphinha descontaram para os Culés.

Agora, os Nerazzurri aguardam a definição da outra semifinal, entre PSG e Arsenal, para conhecer seu adversário na final marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, Alemanha.

1º tempo

Em mais 45 ótimos minutos no confronto entre Inter de Milão e Barcelona, os italianos foram cirúrgicos e construíram uma grande vantagem ainda na primeira etapa, no San Siro. Mesmo com maior posse de bola dos catalães, os Nerazzurri foram mais objetivos e eficientes. Com marcação forte e muita intensidade, os donos da casa basicamente neutralizaram o ataque adversário. Federico Dimarco controlou Lamine Yamal, enquanto Denzel Dumfries anulou Raphinha.

A Inter pressionou e criou boas chances, enquanto o Barcelona, apesar de alguns lances individuais, pouco produziu coletivamente.

Aos 20 minutos, após pressão na saída de bola do Barça, Dimarco roubou a bola e lançou Dumfries, que saiu cara a cara com Szczesny e tocou para Lautaro Martínez apenas empurrar para o gol: 1 a 0. Perto do fim da etapa, Lautaro sofreu pênalti de Cubarsí, confirmado após revisão no VAR. Çalhanoglu cobrou com categoria e ampliou: 2 a 0.

2º tempo

No segundo tempo, os catalães voltaram com tudo em busca do empate. Logo aos 8 minutos, Gerard Martín cruzou e Eric García bateu de primeira para descontar: 2 a 1. Aos 11, quase veio o empate. Em um contra-ataque veloz, Gerard Martín, Pedri e Eric García avançaram para o ataque. Martín deixou Eric na cara do gol, ele bateu firme, mas parou em grande defesa de Yann Sommer.

No entanto, não demorou para a igualdade chegar. Aos 15 minutos, Gerard Martín novamente fez um belo cruzamento, desta vez para Dani Olmo deixar tudo igual: 2 a 2. A Inter de Milão não conseguia respirar no San Siro. Aos 22, Mkhitaryan derrubou Yamal e o árbitro marcou pênalti, mas o VAR interveio e corrigiu o lance para falta fora da área.

Aos 25, Lautaro Martínez, que jogava no sacrifício após sofrer uma distensão na coxa na partida de ida, saiu sob aplausos da torcida. A Inter perdeu seu principal jogador com o empate no placar, e o Barça seguia pressionando. Aos 30, mais uma vez Sommer salvou os Nerazzurri em chute de longa distância de Yamal.

Aos 41, Raphinha recebeu, finalizou para defesa de Sommer, e no rebote finalizou novamente para virar o jogo para o Barcelona: 3 a 2. Um gol histórico, que iguala o brasileiro a Cristiano Ronaldo como jogador com mais participações em gols em uma única edição da Champions League. Aos 47 minutos, os Culés tiveram outra grande chance. Yamal fez bela jogada pela direita e finalizou na trave, quase ampliando o placar.

E, como diz a regra mais conhecida do futebol: quem não faz, toma! Dessa forma, na sequência da jogada, Dumfries cruzou na área e Acerbi finalizou para deixar tudo igual nos acréscimos: 3 a 3. Mais 30 minutos na semifinal da Champions League.

Prorrogação

A prorrogação manteve a emoção dos 180 minutos. Aos 8 minutos do primeiro tempo do tempo extra, Thuram recebeu e tocou para Taremi, que fez a parede e deixou Frattesi na boa dentro da área. O meio-campista bateu no cantinho de Szczesny: 4 a 3, em um jogo histórico.

No início da segunda etapa, Lewandowski teve a chance do empate. Após bela jogada de Yamal, ele cruzou na área, e o camisa 9 cabeceou para fora. Os catalães pressionaram até os minutos finais, mas não teve jeito: vitória italiana na batalha de Milão. Inter de Milão finalista pela sétima vez na história.


 

O post Inter de Milão bate o Barça e vai à 7ª final da Champions League apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima