Internacional arranca empate eletrizante do Nacional na Libertadores

Em uma noite mágica para o torcedor colorado no Beira-Rio, o Internacional conseguiu arrancar um empate heroico do Nacional-URU. Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o clube gaúcho se reergueu na segunda etapa e conseguiu um ponto nesta grande partida da terceira rodada da Copa Libertadores.

Com o empate, o Internacional ultrapassa o Bahia e assume a liderança do Grupo F, com cinco pontos. A equipe nordestina, que tem quatro pontos, ainda joga nesta quinta-feira (24), contra o Atlético Nacional-COL, na Arena Fonte Nova.

Pela Libertadores, o Internacional só volta a campo no dia 8 de maio, quando visita o Atlético Nacional às 21h30 (de Brasília). Até lá, o Colorado terá dois compromissos pelo Brasileirão, contra Juventude e Corinthians, além da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Maracanã, do Ceará.

O jogo entre Internacional e Nacional

Com um início arrasador, o Nacional construiu uma vantagem de dois gols com apenas 10 minutos de jogo, e mesmo sob forte pressão colorada ao longo da etapa inicial, conseguiu manter a vantagem e ampliar antes do intervalo.

Logo aos cinco minutos, Millán abriu o placar para o Nacional, aproveitando sobra de escanteio. Cinco minutos depois, Boggio ampliou em um rápido contra-ataque, surpreendendo a defesa colorada. O Internacional sentiu o golpe, mas cresceu na partida a partir dos 15 minutos, assumindo o controle da posse e criando diversas oportunidades.

O time de Roger Machado teve dois pênaltis marcados e um gol anulados, todos invalidados por posição irregular após revisão do VAR. Apesar da insistência, o Inter voltou a sofrer em uma bola parada aos 43 minutos, quando Coates aproveitou falha do goleiro Anthoni e, dentro da pequena área, finalizou forte para fazer o terceiro do Nacional.

Dois minutos depois, já aos 45, o Colorado finalmente conseguiu descontar com Alan Patrick, que converteu um pênalti e recolocou o time gaúcho no jogo antes do intervalo.

Apesar do resultado desastroso, o técnico Roger Machado veio para o segundo tempo com apenas uma mudança. O meio-campista Gabriel Carvalho deu lugar a Rafael Borré, atacante que, com minutos em campo, foi amarelado por falta em cima de Oliva.

Com a bola rolando, o Inter demonstrou uma melhora significante, com maior presença no ataque. Apesar do volume, o Colorado não mostrava objetividade e, aos 15 minutos, bastou uma chegada dos uruguaios para mostrar mais efetividade, em uma finalização colocada de Eduardo Vargas que passou raspando a trave.

Mas, quem chegou ao gol seguinte foi o Inter, que, aos 21 minutos, diminuiu em um lance que começou com um lançamento impecável de Óscar Romero, Bernabei dominou e deu um toque categórico para deslocar o goleiro.

Com o momento completamente a favor do Internacional, o gol de empate era apenas uma questão de tempo. Seis minutos após o segundo tento, Alan Patrick cruzou um escanteio na área, e a bola caiu exatamente na cabeça de Fernando, que confirmou o empate.

O Colorado acreditava na virada e tentou, até o apito final, com uma presença massiva na área. Apesar das boas jogadas e chegadas construídas, o placar acabou empatado.


O post Internacional arranca empate eletrizante do Nacional na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima