Internacional perde e embola grupo na Libertadores

Nesta quinta-feira (8), o Internacional foi a Medellín enfrentar o Atlético Nacional-COL, no Estádio Atanasio Girardot, e saiu derrotado por 1 a 0. Pela 4ª rodada da Copa Libertadores 2025, o Inter fez um primeiro tempo terrível e, quando percebeu, já estava perdendo por 2 a 0. Alan Patrick até diminuiu, mas Viveros confirmou o triunfo colombiano no fim do jogo.

A derrota derruba o Internacional para a terceira posição do Grupo F, sendo ultrapassado justamente pelo Atlético Nacional, com seis pontos. O líder da chave é o Bahia, com sete.

A equipe tem um jogo fora e outro em casa nas duas últimas rodadas, primeiramente contra o Nacional-URU, em Montevidéu, na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), e fechando contra o Bahia no dia 28 de maio, no Beira-Rio.

O jogo entre Atlético Nacional e Internacional

Desde os primeiros minutos, os donos da casa mostraram mais volume ofensivo. Cardona e Hinestroza, em duas oportunidades, estiveram perto de abrir o placar. O único momento de destaque do Colorado foi negativo: Enner Valencia sentiu a coxa esquerda ao tentar uma arrancada e precisou ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo.

O jovem Lucca entrou no lugar do equatoriano, mas a resposta colombiana foi imediata. Aos 38, Camilo Cándido avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Viveros, que dominou com a direita e finalizou com a esquerda, sem chances para o goleiro Anthoni. O Atlético Nacional abriu o placar e consolidou o domínio no primeiro tempo.

Antes do intervalo, o Inter ainda teve uma oportunidade de empatar. Aos 43, Alan Patrick deixou Wesley na cara do gol, mas o atacante foi bloqueado pelo experiente goleiro David Ospina,

Só nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Inter fez mais do que na primeira etapa, criando duas chances claras de gol, com Wesley e Lucca, ambas defendidas pelo goleiro.

Quando o Colorado vivia seu melhor momento, veio o balde de água fria aos 9 minutos. Em um contra-ataque, Hinestroza explodiu em velocidade e carregou a bola até a área, onde passou para Billy Arce ampliar o placar.

Administrando a vantagem, o time colombiano recuou e chamou o Internacional, que empilhou chances, mas sem sucesso. Aos 31 minutos, Camilo Cândido derrubou Aguirre dentro da área e, após revisar o lance no VAR, o juiz marcou pênalti. Alan Patrick bateu com segurança no alto e recolocou os brasileiros no jogo. Infelizmente, a derrota sacramentou-se nos acréscimos, quando Viveros fez o terceiro.


O post Internacional perde e embola grupo na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima