O Internacional teve uma atuação de altos e baixos nesta quinta-feira (22), quando visitou o Maracanã-CE pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. No Orlando Scarpelli, pois o time cearense vendeu o mando de campo, o Colorado conseguiu desperdiçar três pênaltis no tempo normal, e mesmo assim, venceu por 3 a 0, com gols de Alan Patrick, Wesley e Romero.
Com a vaga, o Internacional se junta a mais onze times já classificados. Os confrontos da próxima etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
O Inter volta a campo no próximo domingo (25), quando tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro contra o Sport, pela 10ª rodada às 16h (de Brasília). Já o Maracan enfrentará o Sampaio Corrêa no próximo domingo (25), também às 16h, pela 6ª rodada do Grupo A2 da Série D do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Maracanã e Internacional
Desde o apito inicial, o Colorado manteve a posse e rondou a grande área do adversário em busca de ampliar a vantagem construída no jogo de ida. No entanto, o time enfrentou dificuldades para quebrar a linha defensiva do Maracanã e falhou na pontaria nas poucas finalizações que conseguiu encaixar.
A grande chance surgiu aos 30 minutos. A árbitra Edna Alves Batista foi chamada ao VAR e confirmou um toque de mão de Wilker dentro da área após cruzamento. Pênalti marcado para o Inter. Alan Patrick, capitão da equipe, assumiu a responsabilidade, mas tentou uma cavadinha e acabou parando novamente em Rayr — que já havia defendido uma cobrança do meia no jogo no Beira-Rio.
Nos acréscimos, quase veio o castigo. Em um dos raros avanços do Maracanã, Ricardo Mathias finalizou e carimbou a trave de Sergio Rochet, levando perigo e encerrando o primeiro tempo com o placar zerado.
Em menos de cinco minutos no segundo tempo, o Colorado finalmente chegou ao gol. Alan Patrick se redimiu após o pênalti perdido e marcou mais um gol de falta na temporada.
Em mais uma oportunidade de matar o confronto, o Internacional conseguiu outro pênalti após Rogério derrubar Wesley na área. O próprio camisa 21 colorado foi para a cobrança, mas Rayr novamente brilhou e defendeu a segunda penalidade da noite.
Como o que é ruim sempre pode piorar, o clube gaúcho teve um terceiro pênalti marcado a seu favor. Mais confiante, Alan Patrick chamou a responsabilidade, mas de novo perdeu, dessa vez chutando no travessão.
Mesmo com o baque mental, o Inter seguiu mostrando a enorme diferença técnica entre as equipes e, com total controle do jogo, marcou mais dois gols para sacramentar a vaga. Wesley, logo em seguida ao pênalti, ampliou, e Romero, aos 40 minutos, fechou a conta.
O post Internacional perde três pênaltis, mas avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.