Neste sábado, 17, Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas olímpicos da história do Brasil, deu mais uma amostra de sua força ao conquistar a medalha de ouro no C1 500m da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada em Szeged, na Hungria. O brasileiro venceu a prova com o tempo de 1min47s80, garantindo o lugar mais alto do pódio em sua primeira competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Além de Isaquias, o Brasil também foi representado pelo jovem Gabriel Assunção, que terminou na quinta colocação, apenas dois segundos e meio do compatriota. Dessa forma, a medalha de prata ficou com Zakhar Petrov, atleta russo que compete sem bandeira, enquanto o bronze foi para o romeno Catalin Chirla.
A jornada brasileira em Szeged continua. Ainda neste sábado, Isaquias e Gabriel disputam juntos a prova do C2 500m, assim como a dupla Filipe Vieira e Jacky Godmann. Do mesmo modo, na disputa do C4 500m, a equipe formada por Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes buscará um bom resultado.
Ver essa foto no Instagram
Medalhista de prata nos Jogos de Paris no C1 1000m, Isaquias soma agora cinco medalhas olímpicas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze — consolidando seu nome como um dos maiores atletas da história do esporte brasileiro. Assim, faltando três anos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, o baiano segue sendo uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no maior evento esportivo do planeta.
Isaquias Queiroz consegue título brasileiro de canoagem
O post Isaquias Queiroz é campeão na Copa do Mundo de Canoagem apareceu primeiro em Sportbuzz.