Isaquias Queiroz é campeão na Copa do Mundo de Canoagem

Neste sábado, 17, Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas olímpicos da história do Brasil, deu mais uma amostra de sua força ao conquistar a medalha de ouro no C1 500m da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada em Szeged, na Hungria. O brasileiro venceu a prova com o tempo de 1min47s80, garantindo o lugar mais alto do pódio em sua primeira competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além de Isaquias, o Brasil também foi representado pelo jovem Gabriel Assunção, que terminou na quinta colocação, apenas dois segundos e meio do compatriota. Dessa forma, a medalha de prata ficou com Zakhar Petrov, atleta russo que compete sem bandeira, enquanto o bronze foi para o romeno Catalin Chirla.

A jornada brasileira em Szeged continua. Ainda neste sábado, Isaquias e Gabriel disputam juntos a prova do C2 500m, assim como a dupla Filipe Vieira e Jacky Godmann. Do mesmo modo, na disputa do C4 500m, a equipe formada por Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes buscará um bom resultado.

Medalhista de prata nos Jogos de Paris no C1 1000m, Isaquias soma agora cinco medalhas olímpicas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze — consolidando seu nome como um dos maiores atletas da história do esporte brasileiro. Assim, faltando três anos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, o baiano segue sendo uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no maior evento esportivo do planeta.

Isaquias Queiroz consegue título brasileiro de canoagem

Isaquias Queiroz, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistou o título de campeão brasileiro nos 1000m C1 representando o Flamengo. A prova, realizada em Lagoa Santa, Minas Gerais, marcou o primeiro título do baiano após seu desempenho olímpico. Assim, com um tempo de 4min01s87, Isaquias confirmou o favoritismo na modalidade, superando Gabriel Assunção (4min04s11) e Diego Nascimento (4min18s10), que completaram o pódio.

Após a vitória, Isaquias revelou que estava sem treinar, já que havia decidido descansar após a Olimpíada:

“A sensação é de alívio. Eu estava de férias, então encarar uma prova de 1000m sem treinar é doído. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e veio a medalha”, afirmou o atleta.

Na disputa do Caiaque K1 1000m, Isaquias não avançou à final e foi eliminado na semifinal, prova fora de sua especialidade. Edson Isaias Silva venceu a bateria com o tempo de 3min57s52. Fábio Demarchi e Matheus Henrique Costa completaram o pódio.

“Aqui está sendo mais um prazer de estar com a garotada. Meu trabalho eu já fiz, agora é poder trocar experiências”, afirmou.

Após a prova, o atleta também disse que procura focar mais nas competições internacionais, para aumentar a visibilidade do esporte no país.


 

O post Isaquias Queiroz é campeão na Copa do Mundo de Canoagem apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima