Nesta quinta-feira, 14, a dona da casa, Jasmine Paolini, número 5 do mundo, venceu a estadunidense Peyton Stearns (42º) nas semifinais do Roma Open por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h39 de jogo no saibro romano. Agora, a italiana enfrentará na grande decisão a vencedora do duelo entre a estadunidense Coco Gauff (3º) e a chinesa Qinwen Zheng (8º), que se enfrentam nesta quinta-feira, 14, não antes das 15h30.
1º set
O primeiro set foi de tirar o fôlego. A norte-americana venceu o primeiro game e, em seguida, quebrou o serviço da italiana, confirmando o saque novamente e abrindo 3/0. No game seguinte, Stearns teve mais dois break points, mas Paolini resistiu e confirmou seu serviço. Motivada pelo apoio da torcida em Roma, a italiana iniciou a reação.
Em 4/2, Paolini devolveu uma das quebras e sacou para empatar o jogo. No entanto, foi quebrada novamente, e Stearns teve a chance de fechar o set com o saque. Mas Paolini reagiu, devolveu a quebra, confirmou seu saque e, mais uma vez, quebrou a americana. Sacando para o set, a italiana confirmou a virada e fechou a parcial em 7/5, após 1h03 de jogo.
Ver essa foto no Instagram
2º set
No segundo set, a italiana foi dominante. Stearns até começou confirmando seu primeiro game de saque, mas, a partir daí, Paolini venceu cinco games consecutivos, com três quebras de serviço. Assim, fechou a parcial com tranquilidade em 6/1, em apenas 36 minutos.
Musetti elimina Zverev e tem Alcaraz pela frente
Vivendo sua melhor fase no circuito, o italiano Lorenzo Musetti segue fazendo história no Roma Open 2025. O atual número 9 do mundo venceu o alemão Alexander Zverev em uma batalha intensa nesta quarta-feira, 14, e garantiu, pela primeira vez na carreira, uma vaga nas semifinais do maior torneio de tênis da Itália.
Com parciais de 7-6(1) e 6-4, em 2h15 de jogo, Musetti protagonizou uma virada impressionante no primeiro set. Zverev sacava com 6-5 e chegou a ter três set points seguidos (40-0). Porém, o italiano mostrou frieza, salvou todos, resistiu a mais um set point nas vantagens e fechou o tie-break com autoridade.
Dessa forma, diante de sua torcida, Musetti cresce a cada rodada e reafirma seu excelente momento. Assim, o triunfo sobre Zverev, um dos principais nomes do circuito, reforça sua condição de candidato ao título no Foro Italico. Agora, o italiano terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking da ATP, em busca de uma vaga inédita na final do Masters de Roma.
O post Jasmine Paolini brilha em casa e garante vaga na final do Roma Open apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.