Jean Silva aguarda ansiosamente a oportunidade de lutar pelo cinturão peso pena no UFC (até 65,7 kg). Após a vitória sobre Bryce Mitchell, o décimo posicionado no ranking de sua categoria se colocou na briga pelo título e admitiu o foco em um rival: o australiano Alexander Volkanovski.
“É, rapaziada, logo, logo está chegando a nossa oportunidade de elevar o nível do Brasil e pegar o cinturão da categoria 66 kg. Se o Hunter, o UFC e o Dana me derem essa oportunidade, podem ter certeza de que ela não vai escapar das minhas mãos. Esse cinturão vai ficar na minha cintura e virá para o Brasil”, afirmou em publicação nos stories.
Mesmo esbanjando confiança, o ‘Lord’ reconheceu que mais estudo é necessário. “Só que, para isso, o dever de casa tem que ser feito, né? Tem que estudar… Fico pensando: dois carecas saindo na mão lá. Vai ser da hora, vai ser incrível sair na porrada com esse careca. Vai ser a luta mais maneira da minha vida”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Mais do UFC
Alexander Volkanovski entrou para a história do UFC ao vencer Diego Lopes na luta principal do UFC 314, realizado no Kaseya Center, em Miami (EUA), no último dia 12. Com a vitória por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46), o australiano recuperou o cinturão do peso-pena e se tornou o primeiro lutador com mais de 35 anos a conquistar um título em uma divisão abaixo dos leves.
Aos 36 anos, Volkanovski teve uma atuação quase impecável, lembrando os tempos entre 2019 e 2023, quando dominou a divisão dos penas e defendeu o cinturão com sucesso cinco vezes. Desde o início, a luta foi bastante movimentada, com o australiano mostrando precisão nos golpes e controle do octógono, enquanto Diego Lopes oferecia perigo com sua potência característica. Confira o resumo completo!
O post Jean Silva mira duelo com Volkanovski no UFC: “Vai ser…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.