O Madrid Open começa nesta semana, entre os dias 23 de abril e 3 de maio, e contará com a nova estrela do tênis brasileiro em quadra. João Fonseca fará sua estreia contra um adversário vindo do qualifying, que ainda não foi definido. No entanto, o brasileiro já conhece seu caminho no chaveamento e, caso avance, enfrentará desafios cada vez mais duros.
Na segunda rodada, Fonseca pode encarar o americano Tommy Paul (10º no live ranking). Por outro lado, se superar o top-10, terá pela frente um adversário teoricamente mais acessível: Karen Khachanov (25º) ou Reilly Opelka (103º).
A partir daí, só pedreiras. Veja os possíveis confrontos:
Ver essa foto no Instagram
Oitavas de final:
- Jack Draper (6º)
- Learner Tien (65º)
- Tallon Griekspoor (33º)
- Matteo Berrettini (31º)
Quartas de final:
- Novak Djokovic (5º)
- Frances Tiafoe (16º)
- David Goffin (49º)
- Ugo Humbert (20º)
- Sebastián Báez (33º)
Semifinais:
- Carlos Alcaraz (3º)
- Lorenzo Musetti (16º)
- Stefanos Tsitsipas (9º)
- Alex de Minaur (11º)
Final:
- Alexander Zverev (3º)
- Taylor Fritz (4º)
- Holger Rune (8º)
- Andrey Rublev (17º)
As datas ainda não estão definidas. No entanto, você pode acompanhar toda a repercussão, principais notícias e resultados do Masters 1000 de Madrid no SportBuzz!
João Fonseca é o maior perigo no saibro, diz jornal
A temporada do saibro no circuito mundial de tênis começou em Monte Carlo. Porém, João Fonseca ainda não participou de torneios, mas tem sido assunto no mundo do tênis. Nesse sentido, o ‘The New York Times’, principal jornal dos Estados Unidos, elegeu João como o maior “perigo” para os adversários na terra batida.
Dessa forma, na coluna ‘The Athletic’, focada em cobertura esportiva, os norte-americanos fizeram uma análise sobre o jovem brasileiro:
“Ele tem apenas 18 anos e provavelmente não vai varrer os Masters 1000 de saibro. Se ele fizer isso, será certamente o favorito para Roland Garros. Dito isso, Fonseca pode ter o ‘fator X’ do tênis masculino nesta temporada de saibro. Ele venceu Buenos Aires, tornando-se o quarto homem mais jovem a ganhar um título do ATP Tour neste século, e jogou mais tênis no saibro em sua vida do que em qualquer outra superfície”, destacou o jornal.
Além disso, o jornal afirmou que, apesar de estar apenas na 59ª posição do ranking mundial, é consenso geral que João Fonseca joga muito mais do que sua atual posição indica: “Isso faz dele um dos mais perigosos em qualquer chave, especialmente numa superfície que ele conhece bem.”
O post João Fonseca tem caminho definido no Madrid Open; veja os confrontos apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.