Nesta terça-feira, 28, São Paulo e Talleres se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores 2025. O Tricolor levou a melhor sobre os visitantes com o placar de 2 a 1 e assegurou a liderança do grupo na última rodada. Porém, nem tudo foi motivo de comemoração no Morumbis.
O volante Bobadilla protagonizou um episódio de homofobia contra Navarro, rival do time argentino. O paraguaio teria chamado o adversário de “venezuelano morto de fome” e, agora, deverá prestar contas à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).
“É realmente lamentável falar deste tipo de coisa, mas quando eles fazem o 2 a 1, Luciano estava dando praticamente uma volta no campo e eu disse ao árbitro que se apresasse, que necessitamos jogar. O Bobadilla me disse: ‘Vocês sempre fazem tempo (cera)’. E eu disse: ‘Que tempo, vocês estão ganhando?’. Aí ele me chamou de venezuelano morto de fome. E fiz a denúncia”, explicou Navarro.
Ver essa foto no Instagram
Vale pontuar que o atleta do Talleres ameaçou deixar o gramado e chorou durante o confronto, porém, foi convencido a jogar até os minutos finais. “Eu quis sair de campo, mas lamentavelmente não tínhamos mais substituições, pelo trabalho dos meus companheiros eu não quis sair e deixá-los com um a menos, mas minha cabeça não estava mais no jogo”, completou Navarro.
O jogador do clube argentino espera que Bobadilla sofras as consequências de seus atos: “Que se faça Justiça, não se pode mais passar isso. No ano passado viemos e dois jogadores nossos tiveram problemas com a Polícia, e fazem um escândalo quando a uma equipe brasileira fazem esse tipo de insulto. E agora se passou comigo, é lamentável falar disso, o que se deve falar depois do jogo é sobre jogo, não sobre racismo”.
Navarro, contudo, destacou que Ferraresi (também venezuelano), Arboleda e outros jogadores do São Paulo prestaram apoio no episódio: “Falei algo a ele (Ferraresi), de como me sentia, contei a ele, me senti mal, me sinto mal. Prefiro guardar, são coisas privadas, mas ele esteve ao meu lado, o equatoriano Arboleda também se colocou do meu lado, sabia o que ele tinha dito. Estiveram todos do meu lado”.
O post Jogador do Talleres expõe Bobadilla, do São Paulo: “Chamou de…” apareceu primeiro em Sportbuzz.