A dois meses do início do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos, o empresário John Textor, dono do Botafogo e do Lyon, acirrou os ânimos ao provocar um dos futuros adversários do clube carioca na fase de grupos: o Paris Saint-Germain. Em vídeo enviado à plataforma de streaming DAZN, Textor ironizou o gigante francês ao chamá-lo de “um pequeno time de Paris”.
“O Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Agora, jogaremos contra um pequeno time de Paris, um time histórico do Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso. É maravilhoso que a FIFA organize esse tipo de evento, que reúna o mundo inteiro para jogar”, declarou o empresário.
O vídeo, originalmente publicado neste sábado (6) no programa In The Zone, foi rapidamente retirado das redes sociais da DAZN. Segundo Textor, o conteúdo foi excluído a pedido do próprio PSG, em uma ação que ele classificou como censura. “Aparentemente, a censura está viva no futebol francês. Vejam o vídeo, com uma referência saudável ao rival de Paris, que foi tão provocativa que foi forçada a ser removida da DAZN pelo PSG”, escreveu o empresário em sua conta no Instagram, onde também publicou o vídeo na íntegra.
John Textor postou o vídeo que cita o PSG e diz que, pelo visto, o Sheik mandou apagar a entrevista com o norte-americano na DAZN.
“Inacreditável! Aparentemente a censura está viva e bem no futebol francês!” pic.twitter.com/gyqlhQo9Ce
— Informa Fogo (@informafogo) April 7, 2025
Intriga entre John Textor e dono do PSG
A provocação é mais um capítulo da relação conturbada entre Textor e Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain. Os dois empresários vêm protagonizando disputas nos bastidores do futebol francês, especialmente em relação aos direitos de transmissão e à venda dos pacotes televisivos da Ligue 1. Em fevereiro, um áudio revelado pelo jornal L’Équipe trouxe Al-Khelaifi se referindo ao dono do Lyon como “caubói”. Em resposta, Textor apareceu no jogo seguinte entre PSG e Lyon vestindo um chapéu de caubói, em tom de deboche.
O confronto entre Botafogo e PSG está marcado para o dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O time comandado por Renato Paiva estreia na competição diante do Seattle Sounders, no dia 15, e fecha sua participação na primeira fase contra o Atlético de Madrid, no dia 23.
O post John Textor alfineta presença de PSG no Mundial: ‘Pequeno…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.