Jornalista da ESPN quebra o silêncio após polêmica: “É…”

A suspensão de jornalistas da ESPN que fizeram críticas à CBF gerou grande repercussão entre os fãs de esporte na última quarta-feira, 09. Assim, Gian Oddi abriu o jogo sobre a medida adotada pela emissora. O jornalista explicou que os motivos teriam passado por “processos que não foram seguidos”.

“Eu volto ao Linha de Passe na quinta-feira, não só eu, como também os meus colegas e, sinceramente, se eu volto ao Linha de Passe, é porque eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que eu entrei na ESPN há mais de 15 anos, contratado pelo José Trajano”, cravou Oddi.

“Isso, para mim, é uma premissa fundamental do nosso trabalho. E se não for para ser assim, eu, sinceramente, não voltaria nem à ESPN e nem faria jornalismo esportivo, porque é uma parte importante do que a gente faz. Não é só isso, mas é uma parte bastante importante do que a gente faz. Eu vou continuar agindo desta maneira”.

O comentarista ainda ressaltou: “A respeito do afastamento, a argumentação que a gente recebeu é que um programa do gênero, até para que a direção da ESPN possa estar preparada para as consequências e possa saber argumentar em relação às consequências que um programa assim acaba tendo, é que certos processos precisam ser seguidos e esses processos de informação interna da empresa não foram seguidos”.

Repercussão da suspensão de jornalistas na ESPN

Nesta quarta-feira, 09, a suspensão de seis jornalistas da ESPN gerou burburinho nas redes sociais. O elenco do programa ‘Linha de Passe’ sofreu a penalidade pouco tempo após criticar a CBF de Ednaldo Rodrigues, o que, como esperado, gerou acusações de censura por parte do órgão. Confira a análise do SportBuzz sobre o caso!


 

O post Jornalista da ESPN quebra o silêncio após polêmica: “É…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima