Lando Norris desabafa após GP do Bahrein: “Estou…”

Lando Norris, atual líder da F1, subiu ao pódio no GP do Bahrein, mas viveu um fim de semana conturbado. O piloto largou apenas da sexta posição — enquanto seu companheiro de equipe conquistou a pole —, alinhou o carro fora de posição e foi punido, ultrapassou Lewis Hamilton por fora da pista, cometeu um erro ao disputar posição com Charles Leclerc e não conseguiu ultrapassar George Russell, mesmo com o piloto da Mercedes enfrentando desgaste nos pneus macios e problemas eletrônicos.

Sobre os erros que, segundo ele, “não deveria ter cometido em primeiro lugar”, Norris desabafou: “Estou surpreso por estar conseguindo alguma coisa no momento, com a forma como me sinto no carro. Não estou confortável, não estou feliz e não estou me sentindo bem. Mesmo assim, estou obtendo esses resultados… Estou bastante surpreso, porque algo não está funcionando.”

“Não é que eu não tenha velocidade ou ritmo. Estou confiante de que tenho tudo isso, só que, por algum motivo, não estou conseguindo mostrar. Não estou conseguindo pilotar da maneira que quero. A velocidade simplesmente não está fluindo e é complicado. Preciso tentar entender isso, porque estou muito confiante de que posso fazer um ótimo trabalho — e fico surpreso com os resultados, dado como me sinto mal no carro”, acrescentou.

Como de costume, Norris foi bastante crítico consigo mesmo: “Para ser honesto, fui lento durante todo o fim de semana. Não é nada muito surpreendente. Eu simplesmente não estava bem. Sinto como se nunca tivesse pilotado um carro de Fórmula 1 antes. Estou tendo muitas dificuldades e não sei o motivo. Tenho que tentar encontrar respostas.”

Ex-pilotos avaliam Norris

Alguns ex-pilotos de F1 criticaram publicamente a postura de Lando Norris após o desempenho abaixo do esperado no GP do Bahrein. Segundo eles, o britânico da McLaren tem se mostrado vulnerável demais ao expor suas dificuldades.

Christijan Albers, que correu por três temporadas na F1, afirmou que Norris é excessivamente transparente em relação aos seus problemas: “Você ainda precisa dar uma entrevista confiante. Pela atitude dele, dá para ver que não é tão mentalmente forte quanto os outros. Isso é realmente impressionante para mim.”

Giedo van der Garde, que disputou a temporada de 2013, concordou: “Você sempre pode dizer ‘cometi um erro e não estava completamente no controle das coisas hoje’. Mas às vezes dá pra ver que ele perdeu a confiança em si mesmo.”

Ralf Schumacher, ex-piloto e comentarista, foi ainda mais direto. Ele acredita que Norris precisa cuidar da saúde mental antes da próxima etapa da temporada: “Isso não pode acontecer com um futuro campeão mundial. Se eu fosse seu empresário ou chefe de equipe, tiraria seu telefone, o colocaria em um hotel e mandaria se exercitar. Ele não deveria ouvir nenhum de nós ou ler os artigos que saem. Isso o machuca, o assombra. Todos estão falando sobre suas fraquezas. Ele precisa chegar na próxima corrida com a cabeça limpa. Isso o ajudaria — e é exatamente o que eu faria.”


 

O post Lando Norris desabafa após GP do Bahrein: “Estou…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima