A temporada de 2025 da Ferrari tem sido difícil. A escuderia italiana, vice-campeã em 2024, entrou na atual temporada cheia de expectativas, mas não conseguiu converter isso em resultados na pista e tem enfrentado muitas dificuldades. Além disso, Charles Leclerc e Lewis Hamilton têm enfrentado uma relação conturbada com a equipe. Na última etapa, em Miami, o britânico já havia tido uma conversa ríspida com seu engenheiro.
Dessa vez, foi a vez do monegasco. Largando da 12ª posição no GP da Emília-Romagna, Leclerc fez algumas declarações fortes durante a corrida. A primeira crítica veio quando Esteban Ocon abandonou a corrida e o Safety Car Virtual foi acionado. A situação atrapalhou a estratégia da Ferrari, e Leclerc reclamou de forma dura: “Inacreditável, inacreditável. Toda vez esse safety car virtual me f*.”
Mais tarde, após a equipe pedir que cedesse posição para Alexander Albon — que havia saído da pista em uma disputa com o carro número 16 da Ferrari — Leclerc desabafou: “Corrida é assim agora? O que eu fiz de errado? Isso é uma piada do c*.”
Ver essa foto no Instagram
Leclerc comenta sobre a corrida
Dessa forma, após a corrida, Leclerc comentou sobre seu desempenho e as dificuldades que enfrentou durante a prova: “Fiquei muito frustrado por causa do Safety Car, especialmente porque o primeiro veio de uma forma completamente inoportuna para a minha estratégia, e o segundo foi horrível, porque não foi possível entrar nos boxes, pois eu não tinha mais pneus. Sempre será frustrante quando você está lutando pelo quarto, quinto, sexto lugar.”
“Sinto que já estou me frustrando ao pilotar, então, sim, é irritante. Mas, começando na 11ª posição, eu sabia que teria de correr riscos com esse tipo de pneu. Vou analisar a situação e ver como foi de um ponto de vista externo, mas dei tudo de mim até o fim e não me arrependo”, completou o monegasco.
O post Leclerc desabafa durante o GP da Emília-Romagna: “Piada…” apareceu primeiro em Sportbuzz.