O mundo do surfe foi pego de surpresa nesta quarta-feira, 21. Kelly Slater ‘deixa’ a aposentadoria mais uma vez: a lenda hendecampeã recebeu um convite para voltar a competir em Trestles, pela WSL, aos 53 anos de idade.
Mesmo após se despedir das ondas em sua carreira, Slater aceita participar de competições de maneira esporádica. O ícone da modalidade é o dono da marca que patrocinará a etapa no mundial; assim, ele foi convidado para integrar as baterias contra os melhores do ranking.
“Estou animado em voltar a surfar em Trestles depois de alguns meses aproveitando com a família e assistindo aos eventos de longe. Eu tenho uma ótima lembrança de Trestles desde quando venci meu primeiro campeonato como profissional por lá, há 35 anos”, cravou Kelly Slater.
“Tive muitas vitórias nesta etapa quando estava no tour, é a casa da minha namorada e minha segunda casa. Então estou super animado de competir como convidado contra os melhores surfistas do ranking”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Brasileiros na WSL
O bicampeão mundial Filipe Toledo venceu Julian Wilson e garantiu o título da Etapa de Gold Coast, na Austrália. A vitória marcou de vez o retorno do brasileiro às competições após um período afastado por questões de saúde mental. Dessa forma, com o resultado, ele sobe para a sexta colocação no ranking e garante sua permanência no restante da temporada.
Em entrevista ao SportBuzz, Filipinho falou sobre como essa vitória — tão significativa e dominante — impacta no restante da temporada:
“Estou bem relaxado, bem confiante. Acho que essa vitória traz um boost de confiança. Consegui voltar à ‘fórmula mágica’ da prancha, as coisas estão se encaixando. Acho que era só questão de tempo. Como eu falei, aos poucos as coisas vão se alinhando, vou me readaptando a essa loucura que é o circuito.” Confira todas as aspas!
O post Lenda do surfe surpreende e ressurge na WSL; entenda apareceu primeiro em Sportbuzz.