Na manhã deste domingo, 06, o Liverpool entrou em campo e disputou a 31ª rodada da Premier League. Longe de seus domínios, os Reds visitaram o Fulham com a expectativa de abrir 14 pontos na liderança. No entanto, o brasileiro Rodrigo Muniz estragou os planos do líder e garantiu a vitória dos donos da casa por 3 a 2. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo.
Quem assistiu ao início da partida e viu o placar final levou um grande susto. Isso porque o Liverpool começou como esperado e criando oportunidades. Mas o Fulham não se abalou e partiu para a marcação alta, o que dificultou bastante a vida dos Reds. Porém, a boa fase do líder deu resultado. Aos 13 minutos, Mac Allister ganhou disputa no meio-campo e avançou com a bola para chutar forte e marcar um golaço da intermediária.
A vantagem do Liverpool, contudo, não durou muito tempo. Aos 22 minutos, Andreas Pereira cruzou pelo lado direito e viu Curtis Jones afastar mal. Assim, a bola sobrou limpa dentro da área para Sessegnon, que bateu firme e deixou tudo igual. Empolgado com o gol, o Fulham apostou na marcação alta e teve resultado. Aos 31, Robertson errou na saída de jogo e deu chance para Iwobi, que aproveitou a confusão na área e virou o jogo.
Ver essa foto no Instagram
Brasileiro apareceu para castigar o Liverpool
Com ritmo frenético, o Fulham seguiu no campo de ataque e ampliou ainda antes do intervalo. Aos 36 minutos, Rodrigo Muniz ganhou no corpo de Van Dijk após chutão para o alto na entrada da área, adiantou a bola e chutou firme para deixar o dele. 3 a 1! Destaque para a grande fase do camisa nove brasileiro na Terra da Rainha, onde chegou ao quarto gol nos últimos cinco jogos disputados.
Depois do primeiro tempo decepcionante, o Liverpool voltou do intervalo disposto a reagir. Logo aos dois minutos, Salah apareceu pela primeira vez no jogo e deixou Diogo Jota na cara do gol. O português, no entanto, desperdiçou a chance e parou na grande defesa de Leno. Mesmo com a vantagem, o Fulham não se acovardou e por pouco não marcou o quarto com Sessegnon.
Em busca da recuperação, os Reds melhoraram após as substituições de Arne Slot e diminuíram a vantagem. Aos 26 minutos, Bradley fez boa jogada e tocou para Luis Díaz, que dominou dentro da área e finalizou para o fundo das redes. 3 a 2! Animado, o Liverpool por pouco não empatou com Elliot, que mandou uma bomba e parou no travessão. Apesar dos sustos, o Fulham conseguiu segurar o resultado para vencer o jogo. Fim de papo!
O post Liverpool sofre gol de brasileiro e perde na Premier League apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.