Neste domingo, 13, o Liverpool deu mais um passo rumo ao título da Premier League. Os Reds venceram o West Ham por 2 a 1, em Anfield, pela 32ª rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe ampliou para 13 pontos a vantagem sobre o Arsenal, vice-líder, restando apenas seis rodadas para o fim da competição. Os gols da partida foram marcados por Luis Díaz e Van Dijk, enquanto Robertson, contra, descontou para os Hammers.
Com 13 pontos de vantagem e mais 18 em disputa, o Liverpool pode garantir o título no próximo domingo, 20, contra o Leicester, fora de casa. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Arsenal contra o Ipswich Town, também fora de casa, no mesmo dia.
1º tempo
O Liverpool dominou as ações na primeira etapa: teve 68% de posse de bola contra 32%, finalizou nove vezes contra seis do adversário, e registrou 341 passes certos, mais que o dobro dos 160 do West Ham. Ainda assim, os visitantes criaram momentos perigosos em contra-ataques, especialmente com Kudus, que acertou o travessão em uma bela tentativa por cobertura e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa em um chute de primeira. Ao todo, foram três grandes chances criadas pelos Hammers nos primeiros 45 minutos, contra duas do Liverpool.
Ver essa foto no Instagram
O gol dos Reds saiu aos 18 minutos, em uma linda jogada iniciada por Van Dijk, que lançou Salah. O egípcio girou bonito sobre a marcação e tocou com precisão para Luis Díaz, que apareceu livre e completou para o fundo do gol. Apesar do domínio, o Liverpool viu o West Ham crescer no fim da primeira etapa, principalmente em jogadas de bola parada e cruzamentos.
Mesmo com o placar mínimo, o jogo foi movimentado e bem disputado, com boas chances para os dois lados. O Liverpool foi mais efetivo, enquanto o West Ham mostrou que poderia complicar a partida.
2º tempo
O segundo tempo começou com o Liverpool pressionando. Logo no primeiro minuto, Mac Allister acertou uma cobrança de falta na trave, e aos 8, quase marcou por cobertura. O West Ham respondeu com boas chances de Soler, Kudus e Bowen, mas parou em grandes defesas de Alisson.
Com o passar dos minutos, o time visitante ganhou confiança e passou a finalizar mais, aproveitando momentos de desatenção do Liverpool. Aos 40 minutos, o empate veio em um gol contra de Robertson, que se atrapalhou com Van Dijk após um cruzamento de Wan-Bissaka.
No entanto, logo depois, aos 43 minutos, Van Dijk, de vilão a herói, se redimiu ao subir alto e cabecear para marcar o segundo gol dos Reds após escanteio. Nos acréscimos, Füllkrug ainda acertou o travessão em uma cabeçada perigosa, mas o placar não mudou. Fim de papo em Anfield: 2 a 1 para o Liverpool, que fica ainda mais próximo do título da Premier League.
O post Liverpool vence o West Ham, e pode ser campeão na próxima rodada apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.