Liverpool vence o West Ham, e pode ser campeão na próxima rodada

Neste domingo, 13, o Liverpool deu mais um passo rumo ao título da Premier League. Os Reds venceram o West Ham por 2 a 1, em Anfield, pela 32ª rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe ampliou para 13 pontos a vantagem sobre o Arsenal, vice-líder, restando apenas seis rodadas para o fim da competição. Os gols da partida foram marcados por Luis Díaz e Van Dijk, enquanto Robertson, contra, descontou para os Hammers.

Com 13 pontos de vantagem e mais 18 em disputa, o Liverpool pode garantir o título no próximo domingo, 20, contra o Leicester, fora de casa. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Arsenal contra o Ipswich Town, também fora de casa, no mesmo dia.

1º tempo

O Liverpool dominou as ações na primeira etapa: teve 68% de posse de bola contra 32%, finalizou nove vezes contra seis do adversário, e registrou 341 passes certos, mais que o dobro dos 160 do West Ham. Ainda assim, os visitantes criaram momentos perigosos em contra-ataques, especialmente com Kudus, que acertou o travessão em uma bela tentativa por cobertura e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa em um chute de primeira. Ao todo, foram três grandes chances criadas pelos Hammers nos primeiros 45 minutos, contra duas do Liverpool.

O gol dos Reds saiu aos 18 minutos, em uma linda jogada iniciada por Van Dijk, que lançou Salah. O egípcio girou bonito sobre a marcação e tocou com precisão para Luis Díaz, que apareceu livre e completou para o fundo do gol. Apesar do domínio, o Liverpool viu o West Ham crescer no fim da primeira etapa, principalmente em jogadas de bola parada e cruzamentos.

Mesmo com o placar mínimo, o jogo foi movimentado e bem disputado, com boas chances para os dois lados. O Liverpool foi mais efetivo, enquanto o West Ham mostrou que poderia complicar a partida.

2º tempo

O segundo tempo começou com o Liverpool pressionando. Logo no primeiro minuto, Mac Allister acertou uma cobrança de falta na trave, e aos 8, quase marcou por cobertura. O West Ham respondeu com boas chances de Soler, Kudus e Bowen, mas parou em grandes defesas de Alisson.

Com o passar dos minutos, o time visitante ganhou confiança e passou a finalizar mais, aproveitando momentos de desatenção do Liverpool. Aos 40 minutos, o empate veio em um gol contra de Robertson, que se atrapalhou com Van Dijk após um cruzamento de Wan-Bissaka.

No entanto, logo depois, aos 43 minutos, Van Dijk, de vilão a herói, se redimiu ao subir alto e cabecear para marcar o segundo gol dos Reds após escanteio. Nos acréscimos, Füllkrug ainda acertou o travessão em uma cabeçada perigosa, mas o placar não mudou. Fim de papo em Anfield: 2 a 1 para o Liverpool, que fica ainda mais próximo do título da Premier League.


 

O post Liverpool vence o West Ham, e pode ser campeão na próxima rodada apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima