Lucas Lima sobre pênalti para o Palmeiras: “Decidiu…”

Lucas Lima em ação contra o Palmeiras

Neste último domingo, 06, o Sport foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Flaco López abriu o placar para o Verdão em cobrança de pênalti, Chrystian Barletta empatou com um golaço após escanteio cobrado por Lucas Lima, e Piquerez converteu outra penalidade para definir o placar final.

No entanto, a segunda penalidade marcada a favor do Palmeiras gerou revolta. Para especialistas, como o comentarista de arbitragem do Sportv, PC Oliveira, o pênalti não deveria ter sido assinalado:

“Isso não é pênalti. A ação do Matheus Alexandre é na bola, ele toca na bola e depois não tem um movimento adicional para derrubar o Veiga. É a continuidade de quem tocou claramente na bola. Não houve ação adicional. O toque é só na bola; depois, há um contato que ainda faz parte da ação de quem tocou na bola. (Veiga) deixa de correr, dobra o joelho, arrasta o pé e vai ao chão.”

Nesse sentido, Lucas Lima, capitão e camisa 10 do Sport, também se posicionou sobre o lance: “A gente vem fazer o jogo da nossa vida e é prejudicado assim. Mas brasileiro é duro. Eles gritam lá e a voz deles tem muito mais força. A gente sabe que não pode errar que o árbitro já dá pra eles. Ele nem conferiu. Tem que lutar contra todo mundo pra sobreviver no campeonato.”

Para o meia, o árbitro influenciou o duelo entre Sport x Palmeiras

O meia seguiu criticando a arbitragem e lamentou o resultado: “O árbitro estragou o jogo. Estava bonito, disputado. Lutamos de igual para igual. Agora a gente vai se lamentar. Talvez tivesse sido um ponto que faria a diferença pra gente no campeonato. Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil hoje e foi de igual pra igual. Jogo disputado e decidido em detalhes, e hoje o árbitro decidiu pra eles.”

Lucas Lima fala sobre a luta do Sport no Brasileirão

Por fim, Lucas Lima foi realista ao comentar a importância de cada ponto na luta do Sport para permanecer na Série A: “Eles (torcedores) nos apoiam até o final, mas não dá pra acontecer isso. É luta por cada ponto. A gente acabou de subir, é uma luta pra subir, e a gente perde um ponto que é precioso no final. Esses tipos de erro seguem acontecendo, jogo após jogo, não só contra o Sport, mas contra todos os times pequenos.”


 

O post Lucas Lima sobre pênalti para o Palmeiras: “Decidiu…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima