Lenda do Real Madrid e da seleção croata, Luka Modric, está prestes a se tornar um dos novos acionistas do Swansea City, clube que disputa a Championship, a segunda divisão do futebol inglês.
Aos 39 anos, o experiente meio-campista firmará uma participação minoritária no clube galês, juntando-se ao atual grupo de investidores composto por Andy Coleman, Brett Cravatt, Nigel Morris e Jason Cohen.
O movimento marca a estreia de Modric no universo da propriedade de clubes de futebol. Apesar do novo passo nos bastidores do esporte, o jogador continuará atuando pelo Real Madrid até o fim de seu contrato, previsto para o término da temporada 2024/25.
A entrada do croata acontece após o grupo de investidores adquirir, em novembro de 2024, as ações que pertenciam aos antigos proprietários majoritários do Swansea, Jason Levien e Steve Kaplan.
EXCLUSIVE: Luka Modrić, set to become new Minority Owner at Swansea.
Modrić will become one of the owners of the Championship club, deal agreed
This does 𝐧𝐨𝐭 affect his pro career, as he wants to continue playing for Real Madrid again, as reported last month. pic.twitter.com/Us0sb9k204
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 14, 2025
O que Modric encontrará no Swansea City?
O Swansea City registrou, no último ano fiscal, um prejuízo antes dos impostos de £15,2 milhões, valor que representa uma leve melhora em relação ao déficit de £17,9 milhões no período anterior. A receita do clube no mesmo período, encerrado em 30 de junho de 2024, foi de £21,5 milhões.
Em comunicado oficial divulgado juntamente com o relatório financeiro anual, a diretoria do Swansea justificou os números negativos: “A diretoria reconhece que, embora a magnitude da perda operacional seja um reflexo do ambiente altamente competitivo da EFL Championship, no qual o clube atualmente compete, o clube continuará focado em alcançar eficiências operacionais a fim de maximizar os recursos que podem ser investidos na equipe principal”, informou o clube.
O texto ainda destaca o peso dos custos operacionais: “Os custos para operar um estádio e duas instalações de treinamento são significativos e estão em crescimento.”
Sem uma solução à vista para um possível acordo de redistribuição de receitas entre a EFL e a Premier League, o Swansea segue dependente do suporte financeiro de seus acionistas: “Na ausência de qualquer perspectiva imediata de um acordo de redistribuição entre a EFL e a Premier League, o clube continuará a depender do apoio de seu grupo de proprietários como principal fonte de financiamento”, conclui a nota oficial.
O post Luka Modric compra parte de time da segunda divisão britânica apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.