Manchester City e United fazem jogo morno e empatam sem gols

Lance de partida entre Manchester United e Manchester City

No clássico de Manchester, neste domingo (6), quem teve expectativas altas foi decepcionado, pois Manchester United e Manchester City não apresentaram um futebol de encher os olhos e terminaram empatados sem gols pela 31ªrodada da Premier League. A partida, que ocorreu em Old Trafford, ainda foi marcada pelo protesto dos torcedores dos Red Devils contra os preços abusivos dos ingressos.

O empate não ficou bom para ninguém. Os Citizens, que já não brigam pelo título, perderam a chance de entrar no G-4 e ficar cada vez mais perto de uma vaga na Champions League 2025/26. Em quinto lugar, o clube ainda pode ver o Newcastle ultrapassá-lo ainda nesta rodada. Já o United segue a campanha extremamente abaixo do esperado, amargando a 13ª colocação.

O Manchester City já não disputa nenhuma competição europeia, portanto terá a semana inteira de descanso para preparar-se para o duelo contra o Crystal Palace, pela próxima rodada da Premier League. Os Red Devils, por sua vez, ainda sonham com a Europa League e visitam o Lyon na próxima quinta-feira (10), à 16h (de Brasília), pelas quartas de final.

O jogo entre Manchester United e Manchester City

O primeiro tempo do clássico foi marcado por poucas emoções e escassas oportunidades claras de gol. Com dificuldades na criação, ambas as equipes limitaram-se a finalizações de longa distância e mostraram pouca efetividade no ataque.

Pelo lado do City, os chutes de fora da área foram a principal arma. O lance mais perigoso partiu dos pés de Gündogan, que arriscou rasteiro e viu a bola passar com perigo à direita do goleiro Onana. Ainda assim, os Citizens não conseguiram furar o bloqueio defensivo adversário.

O Manchester United tentou responder com jogadas trabalhadas, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações. Em um dos lances mais promissores, Ugarte recebeu cruzamento na área, mas pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. Garnacho e Dorgu também hesitaram em momentos decisivos, falhando na definição das jogadas.

Quem conseguiu acertar o alvo foi o volante Casemiro, que finalizou com força obrigando o goleiro Ederson a fazer boa defesa. No entanto, a etapa inicial terminou sem gols e com um cenário de equilíbrio e pouca criatividade ofensiva.

Apesar do maior ímpeto dos Red Devils no início do segundo tempo, foram os visitantes que chegaram com maior efetividade ao gol de Onana. Logo aos 2 minutos, Phil Foden recebeu em ótima condição para chutar, mas demorou muito e, quando finalizou, foi travado por Mazraoui. Já aos 19, Marmoush arriscou uma cobrança de falta direta, foraçando Onana a voar para espalmar à linha de fundo. As duas chances, porém, foram exceções à regra do jogo moroso.

Manuel Ugarte tentou responder aos 25, com um belo voleio de primeira após passe de Bruno Fernandes, mas a bola passou com perigo à esquerda do gol de Ederson. O United cresceu no jogo e promoveu uma blitz contra a defesa dos Citizens. Primeiramente, Zirkzee, que acabara de entrar, recebeu passe de Dorgu e obrigou o goleiro brasileiro a defender à queima-roupa. Na sobra, Mount tentou de primeira, mas Gvardiol apareceu no caminho, levando a bola à linha de fundo.


O post Manchester City e United fazem jogo morno e empatam sem gols apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima