O Manchester United se mantém vivo em sua última chance de conquistar uma taça na temporada, ao eliminar o Lyon em uma partida extraordinária pelas quartas de final da Europa League, nesta quinta-feira (17). No Old Tafford, os Red Devils pareciam encaminhar uma classificação tranquila, abrindo 2 a 0 e controlando o jogo. Mas a vontade do Lyon conseguiu o empate, levando a partida à prorrogação. No tempo extra, com um a mais, o United parecia não se encontrar e acabou tomando a virada. O vexame parecia certo, mas, nos últimos minutos do jogo, o clube inglês fez o impossível e conseguiu marcar três gols para consumar a reviravolta.
Com uma campanha decepcionante na Premier League, ocupando apenas a 14ª posição, e já eliminado da FA Cup, o time comandado por Ruben Amorim tem na competição a chance de salvar a temporada.
Os Red Devils avançam às semifinais e terão o Athletic Bilbao pela frente, que eliminou o Rangers, da Escócia. Os jogos estão marcados para para 1º de maio e dia 8 de maio.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Manchester United e Lyon
Aos nove minutos de jogo, o United conseguiu furar o bloqueio francês. Bruno Fernandes recebeu pela ponta direita e encontrou Garnacho já dentro da área. O argentino mostrou visão de jogo e tocou de primeira para Ugarte, que chegou finalizando com precisão para marcar o primeiro gol da partida.
Com a vantagem no placar, o time inglês passou a encontrar mais espaços. Aos 15, Casemiro arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Lucas Perri a fazer grande defesa. O United seguiu pressionando e teve boas oportunidades com Garnacho e Harry Maguire, mas ambas as finalizações saíram pela linha de fundo.
O Lyon só conseguiu levar perigo aos 31 minutos, quando Rayan Cherki fez bela jogada individual, driblando três marcadores antes de chutar para boa intervenção de André Onana. A resposta do United veio logo depois, aos 35, com Bruno Fernandes acertando o travessão em finalização de fora da área.
O segundo gol do Manchester United veio aos 45 minutos. Após lançamento de Maguire, o lateral Diogo Dalot dominou com categoria e finalizou rasteiro para ampliar: 2 a 0 no placar.
O jogo voltou aberto para o segundo tempo, com o Lyon quase fazendo o primeiro, mas parando novamente em uma grande defesa de Onana, em chute de Tolisso. O United também teve duas boas chance com Garnacho, mas o argentino não conseguiu converter.
Após minutos de um jogo mais estudado, o Lyon conseguiu uma sobrevida ao marcar um gol aos 25 minutos. Em uma cobrança de falta, os jogadores do clube francês foram desviando de cabeça até ela cair na testa de Tolisso, que diminuiu o placar.
Depois do gol, o jogo ficou totalmente a favor do Lyon, que aplicou uma blitz à defesa inglesa, até chegar ao gol de empate, que levou a partida para a prorrogação. Fofana cruzou, a bola atravessou a área e chegou em Maitland-Niles, que jogou de volta para a área, e Tagliafico completou para o gol. Antes do tempo extra, ainda deu tempo de Tolisso receber o segundo cartão amarelo após trançar a perna com Mason Mount.
Com o cansaço dos jogadores, o primeiro tempo da prorrogação não proporcionou fortes emoções, exceto por um lance, que decidiu o confronto. Em um contra-ataque, Fofana carregou a bola para a entrada da área, foi desarmado, e a bola sobrou para Cherki, que dominou e chutou rasteiro no canto de Onana, sacramentando a virada.
A situação ainda piorou quando,na etapa final, Fofana foi derrubado por Luke Shaw na área, ganhando um pênalti para o Lyon. Na cobrança, Lacazette delocou Onana e fez o quarto tento francês.
Quando tudo parecia resolvido, em um movimento de pura garra, Bruno Fernandes, Mainoo e Maguire fizeram três gols relâmpago e consumaram uma das maiores classificações da história do futebol.
O post Manchester United consegue virada incrível e se classifica na Europa League apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.