Com a consagração de um novo campeão, duelo internacional Brasil x Paraguai e fortes emoções, o SFT Combat 55 agitou o cenário das lutas no último sábado (3), em São Paulo. No combate principal do show, Matheus Mesquita se impôs sobre Endri Alexandre e, com um lindo nocaute técnico no fim do segundo round, conquistou o cinturão interino meio-médio de Xtreme.
Também por nocaute técnico, Jesus El Paraguaio derrotou o brasileiro Elder Bebê Monstro em um duelo internacional de MMA. E completando o card principal, Victor Pitbull e Bianca Vitória superaram Fernando Levy e Natalia Rangel, respectivamente, em lutas de Xtreme.
Presidente da organização, David Hudson celebrou o sucesso do SFT Combat 55: “Foi um evento histórico, que vai ficar gravado nos esportes de combate do Brasil… Dentro da Band, com uma mega estrutura, além de grandes lutas, disputa de cinturão, viradas e completando o espetáculo a presença do Anderson Berinja nos comentários. Agora é preparar para Brasília”, afirmou.
Matheus Mesquita fatura cinturão interino
A luta principal do SFT Combat 55 começou com Endri Alexandre em vantagem contra Matheus Mesquita, que no fim do primeiro round virou o jogo ao aplicar um diretaço e levar Endri a knockdown.
O cenário se repetiu no segundo round, e novamente com um potente golpe no soar da buzina, Matheus levou Endri à lona, que dessa vez não levantou. O triunfo – seu terceiro seguido no SFT – marcou a consagração de Matheus Mesquita como campeão interino meio-médio de Xtreme, além de lhe dar o direito de desafiar o campeão linear até 77kg, João Carvoeiro.
“Cara, é respirar fundo (no começo ruim), manter a calma sempre, pensar no jogo… Graças a Deus eu conectei um bom golpe depois, ele caiu e isso abriu caminho para a minha vitória. (…) A sensação de vestir esse cinturão é indescritível, estou feliz demais. E vou confiante para desafiar o Carvoeiro”, disse Mesquita.
Vitória de paraguaio marca card principal
Bastante aguardado, o co-main event teve um verdadeiro atropelo de Jesus El Paraguaio sobre o brasileiro Elder Bebê Monstro, vencendo por nocaute técnico no primeiro round e emplacando o seu 12º triunfo no MMA.
Ainda pelo card principal do SFT Combat 55 – em confrontos de Xtreme -, Victor Pitbull nocauteou Fernando Levy, enquanto Bianca Vitória derrotou Natalia Rangel por decisão unânime dos jurados após uma grande atuação e sobe na categoria peso-galo entre as mulheres.
Nocautes e finalizações agitam preliminares
Reunindo oito combates, o card preliminar do SFT Combat 55 reservou três finalizações e três nocautes para os fãs, além de duas vitórias por decisão: de Edinazio Carvalho contra Gui Sores e João Paulo diante do Cristiano Dantas.
As finalizações, por sua vez, ficaram a cargo das feras Thiago Neves, Luiz Buakaw e Raphael Nascimento – todas via mata-leão -, e os nocautes com Clarinha Pereira, Pett Oliveira e Giovanna Bonanome.
Vale lembrar, ainda, que os jovens João Paulo e Luiz Buakaw estrearam com vitórias no profissional depois de se destacarem no SFT Gladiadores. E por fim, na luta que abriu o evento, João Pedro derrotou Jonathans Santos por decisão dividida dos jurados no Pillow Fight.
SFT Combat 55
Sábado, 3 de maio de 2025
Card principal
XTREME | Matheus Mesquita derrotou Endri Alexandre por nocaute técnico no 2R
MMA | Jesus El Paraguaio derrotou Elder Bebê Monstro por nocaute técnico no 1R
XTREME | Victor Pitbull derrotou Fernando Levy por nocaute técnico no 1R
XTREME | Bianca Vitória derrotou Natalia Rangel por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
XTREME | Edinazio Carvalho derrotou Gui Soares por decisão unânime dos jurados
MMA | Clarinha Pereira derrotou Fernanda Alada por nocaute técnico no 3R
MMA | Thiago Neves finalizou Matheus Lima com um mata-leão no 1R
MMA | Luiz Buakaw finalizou Luiz Panela com um mata-leão no 1R
XTREME | João Paulo derrotou Cristiano Dantas por decisão dividida dos jurados
MMA | Raphael Nascimento finalizou Micael Pinguim com um mata-leão no 1R
XTREME |Pett Oliveira derrotou Loran Medeiros por nocaute no 1R
MMA | Giovanna Bonanome derrotou Rayane Canetti por nocaute técnico no 2R
PILLOW FIGHT | João Pedro derrotou Jonathans Santos por decisão dividida dos jurados
O post Matheus Mesquita nocauteia Endri e fatura cinturão de Xtreme no SFT Combat 55 apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.