Nesta terça-feira, 29, a dupla brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo foi eliminada do Madrid Open após derrota por 2 sets a 0 para o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavić. A partida durou apenas 1h07 e teve parciais de 3/6 e 4/6. Assim, em um jogo equilibrado e decidido nos detalhes, os campeões do Rio Open se despediram da competição logo na estreia do Masters 1000.
1º set
As duas duplas mantiveram um jogo equilibrado durante todo o primeiro set. Ambas confirmaram seus saques até 3/2, quando os adversários conseguiram a primeira — e única — quebra de toda a parcial. Antes disso, Matos e Melo tiveram dois break points a seu favor, mas desperdiçaram as oportunidades.
Dessa forma, após a quebra, Arévalo e Pavić administraram a vantagem e confirmaram outros dois games de saque para fechar a parcial em 6/3, em 32 minutos.
Ver essa foto no Instagram
2º set
Do mesmo modo, o segundo set manteve o equilíbrio entre as duplas, com, novamente, apenas uma quebra em toda a parcial. Ambas confirmaram seus saques sem sustos até 4/4, quando Arévalo e Pavić, mais uma vez, conseguiram abrir vantagem e sacaram para o jogo. Assim como no primeiro set, foram cirúrgicos em seu game de saque e fecharam a parcial em 6/4, após 35 minutos de jogo.
Brasil no Madrid Open
O Brasil ainda segue vivo no Madrid Open, apesar das derrotas de João Fonseca e Bia Haddad Maia nas chaves de simples, além da eliminação de Rafael Matos e Marcelo Melo nas duplas. Ainda assim, os brasileiros mantêm uma chance de título no saibro espanhol.
Bia e a alemã Laura Siegemund entram em quadra nesta quarta-feira, 30, em horário ainda indefinido, para enfrentar Jeļena Ostapenko e Hsieh Su-wei pelas quartas de final do Masters 1000. A dupla representa a última esperança brasileira na competição.
Você acompanha todas as notícias e a repercussão do torneio no SportBuzz!
O post Matos e Melo são eliminados nas duplas no Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.