O Corinthians recebeu, neste sábado (5), o Vasco da Gama, pela 2ª rodada do Brasileirão e na estreia na Neo Química Arena, e deu um show para a Fiel Torcida, vencendo por 3 a 0. A estrela do jogo foi, com certeza, o holandês Memphis Depay, que deu uma bela assistência de peito para Yuri Alberto abrir o placar, e depois deixou o seu. O placar foi completo com um gol contra de João Victor. O Timão ainda teve dois tentos anulados, inclusive outro de Memphis.
A vitória corintiana é a primeira nesta edição do Campeonato Brasileiro, após a equipe empatar com o Bahia na estreia. Portanto, o alvinegro acumula quatro pontos. Já o Vasco vinha de uma grande virada sobre o Santos, em São Januário, mas estaciona nos três pontos.
Ambos os clubes têm compromissos na Sul-Americana durante a semana, com o Timão visitando o América de Cali, na próxima terça-feira (8), enquanto o Vasco recebe o Puerto Cabello, no mesmo dia.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Corinthians e Vasco
Logo aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar em uma jogada construída com precisão. O meia Carrillo lançou da meia-direita, Memphis Depay mostrou categoria ao ajeitar de peito, e Yuri Alberto finalizou de perna esquerda, dentro da área, para balançar as redes.
Aos 26, o segundo gol corintiano saiu após erro do volante Jair, do Vasco. O volante Raniele recuperou a posse e iniciou o contra-ataque com Yuri, que fez a inversão para Memphis. O camisa 10 bateu com frieza na saída do goleiro Léo Jardim e contou com um leve desvio para ampliar o marcador.
A jogada do Yuri pro gol do Memphis, pqp
QUE DUPLA ABSURDA DO CARALHO pic.twitter.com/3nilOqnF5s
— ruan.
(@ruanrlx) April 5, 2025
O Vasco ainda protestou alegando toque no braço de Raniele no início do lance, mas o VAR confirmou a legalidade do gol, e o árbitro validou o segundo tento do Coringão.
Após o segundo gol, o Corinthians administrou a vantagem com tranquilidade e o time vascaíno, com escalação mista, pouco conseguiu ameaçar a defesa alvinegra.
Com a vantagem no bolso e a falta de iniciativa vascaína, o Corinthians cadenciou o jogo e, nos primeiros dez minutos, pouca emoção tomou conta do campo. Quando o Timão resolveu dar uma acelerada, Matheus Bidu tabelou com Memphis e finalizou para o fundo da rede, marcando o terceiro. Depois de toda a comemoração da Fiel, Anderson Daronco foi chamado ao VAR e constatou que o lateral corintiano trançou a perna de Puma Rodríguez e invalidou o gol.
Depois do lance, Fábio Carille promoveu as entradas de Hugo Moura e Pablo Vegetti no lugar de Jair e Tchê Tchê, respectivamente, com o intuito de povoar mais o campo de ataque. Aos 24 minutos, veio a primeira grande chance carioca no jogo, em uma cobrança de escanteio, quando João Victor subiu sozinho e cabeceou com muito perigo à esquerda de Matheus Donelli.
Aos 33 minutos, porém, em mais uma jogada muito bem trabalhada pelos jogadores do Timão, Bidu cruzou para Memphis, que fez um giro espetacular e deslocou Léo Jardim para marcar seu segundo gol no jogo. Entretanto, o VAR novamente entrou em ação e constatou uma posição de impedimento de Yuri Alberto na origem do lance.
Mas o Timão queria o terceiro tento, e finalmente chegou aos 44 minutos, quando Ángel Romero recebeu na direita, passou em profundidade para Memphis, que chutou em cima de Léo Jardim. A bola porém bateu em João Victor e morreu dentro do gol.
O post Memphis brilha, e Corinthians vence primeira no Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.