Messi supera Pelé e é o melhor jogador da história, diz estudo

Nesta segunda-feira, 19, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou um ranking com os 10 maiores jogadores da história do futebol. A lista causou polêmica ao colocar Lionel Messi na primeira posição, à frente de Pelé, o Rei do Futebol, considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos.

Apesar de divulgar os nomes, a IFFHS não detalhou os critérios utilizados para montar a classificação. Além de Pelé, o Brasil conta com mais dois representantes entre os dez primeiros: Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Por outro lado, nosso país vizinho ainda conta com Diego MaradonaDi Stéfano na lista, os ídolos argentinos aparecem em terceiro e oitavo lugar, respectivamente.

A lista conta com seis sul-americanos e quatro europeus. Entre os atletas do Velho Continente, Cristiano Ronaldo aparece em primeiro, à frente de nomes como Johan Cruyff, Zinedine Zidane e Franz Beckenbauer.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Índice

Confira o ranking completo divulgado pela IFFHS:

  1. Lionel Messi
  2. Pelé
  3. Diego Maradona
  4. Cristiano Ronaldo
  5. Johan Cruyff
  6. Ronaldo
  7. Zinedine Zidane
  8. Franz Beckenbauer
  9. Alfredo Di Stéfano
  10. Ronaldinho Gaúcho

Pelé e sua incrível jornada no futebol: o que você nunca soube!

Pelé, o Rei do Futebol, é uma das figuras mais icônicas da história do esporte. Sua trajetória no futebol não só o consolidou como o maior jogador de todos os tempos, mas também o transformou em um símbolo global de talento, dedicação e superação.

Com mais de 1.280 gols marcados ao longo de sua carreira e três Copas do Mundo conquistadas, Pelé é mais do que um atleta, é um fenômeno cultural. Dessa forma, através da sua história, o futebol se elevou a uma dimensão global e unificadora.

Assim, Pelé não foi apenas um jogador de futebol extraordinário, mas também uma fonte de curiosidades e histórias fascinantes. Entre os fatos mais marcantes de sua carreira, destaca-se o fato de que, aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo, em 1958, na Suécia. Desse modo, Pelé marcou um hat-trick na semifinal contra a França e dois gols na final contra a Suécia, tornando-se um fenômeno global da noite para o dia.


 

O post Messi supera Pelé e é o melhor jogador da história, diz estudo apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima