O jogador do Red Bull Bragantino, Pedro Severino, que sofreu um grave acidente em março deste ano, está fora de risco, segundo informou seu pai, Lucas Severino, em entrevista à rádio CBN Ribeirão. Na noite da última quarta-feira, 21, o jovem apareceu na janela do hospital onde está internado, em Ribeirão Preto-SP, e acenou para um grupo de pessoas que, há dois meses, se reúne na porta da unidade para rezar por sua recuperação.
“Ele está melhorando a cada dia. Já conseguiu andar com auxílio. Ainda não anda sozinho, mas foi até a janela para ver a oração”, afirmou o pai em mensagem enviada ao G1.
Logo após o acidente, Pedro foi inicialmente atendido em um hospital de Americana-SP, onde chegou a ter um protocolo aberto para constatação de morte cerebral. No entanto, o procedimento foi suspenso após ele apresentar um reflexo de tosse durante a retirada da sedação. Em seguida, o jogador foi transferido para Ribeirão Preto, cidade onde mora sua família. Além disso, o pai contou que, recentemente, o atleta passou por duas cirurgias e, desde a última segunda-feira, 17, está no quarto da enfermaria, onde segue em recuperação.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o atleta
Pedro Severino havia acabado de assinar um contrato com o Red Bull Bragantino, no dia 27 de fevereiro. Antes, o atacante defendia a base do Botafogo-SP e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2025. Pelo torneio, Pedro marcou um gol e deu uma assistência.
O jovem é filho de Lucas Severino, ex-jogador de futebol de 46 anos, que se aposentou em 2013, após duas temporadas no FC Tokyo. Além disso, o atleta aposentado teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR, Rennes (França), Cruzeiro, Corinthians, Gamba Osaka (Japão) e pela Seleção Brasileira Sub-20.
Motorista detalha acidente com jogadores do Bragantino
O acidente envolvendo os jogadores Pedro Severino e Pedro Castro, do Sub-20 do Red Bull Bragantino, ganhou novos desdobramentos. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista responsável por levar os jogadores ao CT do Massa Bruta admitiu que caiu no sono durante o trajeto.
Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmou que realizava a viagem a pedido de Severino, entre Ribeirão Preto (cidade dos atletas) e Atibaia, ambas cidades no Estado de São Paulo. Ele também alega ter se preparado anteriormente, dormindo das 18h do dia anterior até as 02h; mesmo assim, Lago dormiu ao volante.
Vale destacar que tanto Aguinaldo quanto o motorista do caminhão (com o qual o veículo colidiu) fizeram o teste de bafômetro, que deu negativo. Os jogadores do Bragantino dormiam no momento do acidente. Jefferson Neves, tio de Pedro Castro, destacou que os atletas acordaram já com o impacto do choque.
“Eles saíram de madrugada e estavam os dois dormindo nesse momento. O que o Pedro [Castro] conta é que ele só acordou com o impacto mesmo e que, a partir de então, por estar consciente, começou a pedir ajuda, começou a tentar ligações para nós, para o clube”, disse Neves.
Michele Cristina, tia de Castro, ainda relatou: “Ele ligou para mim, chorava muito. Lembro que atendi, e ele falava: ‘titia, nós batemos o carro’. Falei: ‘calma, respire, porque você está longe, e a titia tem que saber onde você está’. Ele me passou que estava na pista. […] Falei: ‘calma, vá conversando comigo, não dorme’. Fiquei preocupada com o que poderia acontecer depois. Como ele acordou na batida, não sei se ele tinha batido a cabeça”.
O post Milagre! Pedro Severino não corre mais risco de vida apareceu primeiro em Sportbuzz.