Nesta sexta-feira, 25, às 20h, acontece o último e decisivo confronto entre Minas e Osasco, pela semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. O duelo definirá o adversário do Sesi-Bauru na grande final, após a equipe paulista ter eliminado o Praia Clube em apenas dois jogos. A partida será realizada na Arena UniBH, em Belo Horizonte, casa do Minas, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 (TV fechada).
O primeiro jogo da série foi um verdadeiro atropelo do time mineiro. Empurrado pela torcida que lotou o ginásio, o Minas venceu com autoridade por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/22 e 25/14.
Na segunda partida, porém, o Osasco reagiu. Contando com o apoio da torcida no Ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo, o time paulista protagonizou uma virada heroica diante de um Minas que cometeu muitos erros nos momentos decisivos. Em noite inspirada da oposta Tifanny, que anotou 28 pontos, as paulistas venceram por 3 sets a 2, com parciais de 33/31, 23/25, 22/25, 30/28 e 15/13.
Ver essa foto no Instagram
Sesi-Bauru atropela o Praia Clube e garante vaga na final da Superliga Feminina
O Sesi-Bauru está na final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. Em uma atuação consistente e dominante, a equipe paulista venceu o Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17 e 29/27), na última terça-feira, 22, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Dessa forma, o time da casa eliminou uma das potências da competição, que disputou as últimas seis decisões da Superliga. O time bauruense já havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 1.
O primeiro set começou com as duas equipes trocando pontos, até o Sesi-Bauru abrir vantagem em 9 a 5. As levantadoras Dani Lins (Sesi-Bauru) e Macris (Praia Clube) travaram um duelo de alto nível. Porém, as donas da casa mantiveram o controle e fecharam o set em 25/20. Assim, a ponteira Bruna Moraes foi o destaque da parcial com sete pontos.
O Praia Clube até começou melhor e abriu 4 a 1, mas o Sesi-Bauru reagiu rapidamente e virou o placar para 5 a 4. A equipe da casa chegou a ter uma vantagem de 11 pontos (24/13) e finalizou o set por 25/17. Destaque para a russa Kuznetsova, que marcou oito pontos mesmo com a derrota na parcial.
O terceiro set foi o mais disputado da noite. O Praia Clube chegou a liderar boa parte do tempo, mas o Sesi-Bauru virou o placar em 20 a 19. Após momentos de grande tensão e trocas de liderança, a equipe paulista fechou o set em 29/27 e confirmou a vitória por 3 a 0. A ponteira Kasiely foi a maior pontuadora da parcial, com sete pontos.
O post Minas e Osasco definem último finalista da Superliga Feminina apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.