Nesta quinta-feira, 8, morreu Josaia Raisuqe, medalhista olímpico dos Jogos de Paris 2024 pelo time de Fiji no Rugby 7’s. O atleta, que tinha somente 30 anos de idade, foi atingido brutalmente por um trem (em passagem de nível) enquanto dirigia seu carro, a caminho de um treino em Castres, na França.
Quando os outros jogadores ficaram sabendo do ocorrido, foram dispensados da atividade prática. A partida que estava prevista para este final de semana também foi adiada. Através das redes sociais, o timi Fiji lamentou o episódio envolvendo Raisuqe.
“É com pesar que soubemos da morte, esta manhã, do nosso jogador Josaia Raisuqe, em um acidente de trânsito. Toda a família do Castres está devastada com esta terrível notícia. Josh era atleta do clube desde 2021. Ele era um companheiro de equipe maravilhoso, muito amado por todos, incluindo os torcedores do Castres, que o acolheram. Estendemos nossas sinceras condolências e pensamentos à sua família e entes queridos”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o treinador da equipe também quebrou o silêncio, segundo o Planet Rugby: “Josaia era um menino absolutamente adorável. Ele era sempre o primeiro nos treinos, estivesse chovendo, ventando ou nevando. Em campo, ele era capaz de incríveis momentos de brilhantismo. Ele nos fez um bem enorme quando chegou ao clube. Todos os seus adversários o temiam. Ele era uma máquina de fazer tries (‘gols’ no rúgbi)”.
Medalhista olímpico realizou sonho antes de falecer
Fiji faturou a medalha de prata em Paris 2024 na final contra a dona da casa, França, no Rugby 7’s, uma variação do rúgbi original (nesta modalidade, o ouro masculino foi da África do Sul) disputada desde a edição do Rio de Janeiro. Nascido em Lutu, Naitasiri, Josaia Raisuqe começou no esporte muito cedo e tinha o sono de defender a equipe com a qual brilhou nos últimos Jogos Olímpicos.
O post Morre medalhista olímpico de Paris 2024 aos 30 anos apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.