Neste sábado, 17, Giulia Takahashi estreou contra a nigeriana Hope Udoaka no Mundial de Tênis de Mesa e não deu chances: atropelou a adversária por 4 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/1, 11/6 e 11/8, avançando na competição. Por outro lado, Vitor Ishiy enfrentou o também nigeriano Quadri Aruna, número 25 do mundo, e acabou derrotado por 4 sets a 0, com parciais de 9/11, 7/11, 7/11 e 9/11.
No individual, o Brasil entra em ação neste domingo, 18, com vários atletas: Hugo Calderano enfrenta o mexicano Rogelio Castro, Leonardo Iizuka encara o nigeriano Olajide Omotayo, e Guilherme Teodoro joga contra o norte-americano Kanak Jha. No feminino, Laura Watanabe enfrenta a argelina Malissa Nasri, enquanto Bruna Takahashi encara a ugandense Judith Nangonzi.
Calderano e Takahashi avançam nas duplas no Mundial de Tênis de Mesa
Neste sábado, 17, Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram por 3 sets a 0 a dupla de Madagascar, formada por Fabio Rakotoarimanana e Hanitra Raharimanana, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/6. Com o resultado, os brasileiros seguem firmes no Mundial de Tênis de Mesa. Dessa forma, o próximo adversário será o vencedor do duelo entre a dupla dos Estados Unidos, Jishang Liang e Amy Wang, ou os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha.
Ver essa foto no Instagram
Este é o terceiro campeonato em que Calderano e Takahashi jogam juntos. Sobre a parceria, Hugo comentou: “Ainda é o começo da nossa parceria, mas acho que a cada campeonato estamos jogando melhor. Acho importante ter esse entrosamento na dupla, essa comunicação. E com cada vez mais experiência, vamos jogar cada vez melhor.”
Bruna, que ainda vai estrear no torneio individual, falou sobre a importância da vitória nas duplas, especialmente por ter jogado na mesma mesa onde fará sua estreia no simples: “É importante para me adaptar ao ambiente, com a luz, que é muito importante para mim por causa do saque — eu saco bem alto —, então foi uma boa oportunidade estar na mesma mesa.”
A outra dupla brasileira, formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, também venceu. Eles superaram os argentinos Francisco Sanchi e Ana Codina por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/4, 9/11 e 11/9. Dessa forma, o próximo confronto será contra os vencedores do duelo entre Daniel Berzosa e Veronica Matiunina, ou os norte-coreanos Ham Yu Song e Pyon Song Gyong.
O post Mundial de Tênis de Mesa: Giulia vence na estreia; Vitor é derrotado apareceu primeiro em Sportbuzz.