Durante a recente visita de Donald Trump ao Golfo Pérsico, Elon Musk também firmou acordos importantes na região, ampliando a presença de seus negócios em mercados estratégicos. As informações são do New York Times.
A SpaceX recebeu autorização para oferecer o serviço de internet via satélite Starlink na Arábia Saudita, enquanto a Neuralink anunciou um teste clínico em Abu Dhabi, em parceria com o Ministério da Saúde local. Detalhes financeiros dos acordos não foram divulgados.
Negócios com a SpaceX
A Bloomberg informou ainda que a SpaceX está em negociações para fornecer internet à Emirates Airlines, controlada pelo governo.
Musk também manifestou interesse em expandir as operações da Boring Company — que já firmou acordo com a autoridade de trânsito de Dubai para construir um sistema subterrâneo — para a Arábia Saudita.
Leia mais:
- Elon Musk teria uma nova profissão: espião
- Departamento que Trump deu a Musk gerou atritos internos
- Starship: lançamentos do maior foguete do mundo devem ficar mais comuns
Família Musk está ativa na região
- Além de Elon, outros membros da família Musk também têm feito incursões na região.
- Kimbal Musk, irmão do empresário, anunciou espetáculos com drones em Abu Dhabi e no Catar, promovidos por sua empresa Nova Sky Stories.
- Maye Musk, mãe de Elon, participou de uma conferência governamental nos Emirados Árabes.
- Já o pai, Errol Musk, revelou planos para erguer a “Musk Tower” em Dubai, que abrigaria um instituto de tecnologia financiado por sua criptomoeda, a MuskIt — cujo valor despencou de US$ 500 milhões para menos de US$ 1,5 milhão em poucos meses.
A crescente atuação dos Musk no Golfo Pérsico evidencia como os interesses comerciais da família se entrelaçam com a política internacional e atraem apoio de monarquias interessadas em estreitar laços com o Ocidente.

O post Musk amplia negócios no Golfo durante visita de Trump à região apareceu primeiro em Olhar Digital.