O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Nacional-URU pela segunda rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores 2025. A partida será disputada no lendário Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, e terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
O Esquadrão de Aço busca seu primeiro triunfo na competição continental após o empate por 1 a 1 com o Internacional na estreia. No último fim de semana, o time comandado por Rogério Ceni mostrou poder de reação ao arrancar um empate em 2 a 2 com o Santos, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Nacional tenta se recuperar do duro revés sofrido na primeira rodada da Libertadores, quando foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético Nacional. A equipe uruguaia, no entanto, reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Cerro Largo por 4 a 0 pela 10ª rodada do Torneio Apertura, chegando a 16 pontos e ocupando a 6ª colocação no campeonato local.
Desfalques e escalações de Nacional e Bahia
O técnico Martín Ligüera terá dois desfalques confirmados: o ponta-esquerda Exequiel Mereles e o centroavante Gonzalo Carneiro. Na última partida pelo campeonato uruguaio, Ligüera poupou alguns titulares, entre eles o atacante Eduardo Vargas, ex-Atlético-MG, que deve começar entre os 11 no duelo contra o Bahia.
Provável escalação do Nacional-URU:
Mejía; Ancheta, Callione, Coates, Millán, Báez; Recoba, Oliva, Boggio; Herazo, Eduardo Vargas.
No lado tricolor, Rogério Ceni contará com o retorno do experiente Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no Brasileirão. Em contrapartida, o zagueiro Gabriel Xavier, com lesão na panturrilha, deve ser baixa para o confronto em Montevidéu.
Ver essa foto no Instagram
Provável escalação do Bahia:
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga, Luciano Rodríguez.
O post Nacional-URU x Bahia: saiba onde assistir à Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.