Rafael Nadal abriu o jogo em relação ao tênis nesta segunda-feira, 21. O espanhol foi homenageado em Madri com o Prêmio Laureus na categoria “ícone do esporte”, recebendo prestígio entre grandes atletas. Mesmo com a honraria, o ‘Rei do Saibro’ admitiu que a modalidade não deixa saudades no seu dia a dia.
“Não sinto falta, sinceramente, não sinto falta mesmo. Não porque estivesse cansado ou em desacordo com o tênis, de jeito nenhum”, cravou Nadal à imprensa madrilenha. “Terminei feliz e, se pudesse, teria continuado jogando. O tênis me fez feliz a vida toda. Quando você percebe que não consegue, tenta fechar o capítulo, e eu o fechei”.
O Touro de Manacor ‘pendurou a raquete’ aos 38 anos, com 22 Grand Slams conquistados, 14 deles em Roland Garros. “Demorei o tempo que levei porque precisei de tempo para me convencer de que a decisão que estava tomando era a correta. O que teria sido muito ruim era a ideia de que ficasse sentado no meu sofá em casa achando que poderia estar lá jogando”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Rafael Nadal no Prêmio Laureus
Criado no ano 2000 pela Laureus Sport for Good Foundation, o Prêmio Laureus reconhece os maiores feitos esportivos do ano anterior, com categorias que vão desde melhor atleta masculino e feminino até revelação e retorno do ano. Assim, a cerimônia de entrega é realizada anualmente e conta com votos de uma academia formada por lendas do esporte mundial.
Dessa forma, tem o objetivo de promover a transformação social por meio do esporte, a fundação também apoia projetos que impactam comunidades em todo o mundo. Além disso, ao premiar grandes nomes, o evento também amplifica mensagens de inspiração e superação, fatores recorrentes nas trajetórias dos vencedores brasileiros. A ginasta Rebeca Andrade, por exemplo, levou o prêmio de ‘Retorno do Ano’, pelas suas conquistas diante de uma história de superação.
O post Nadal é homenageado e gera polêmica sobre tênis: “Não sinto…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.