NBA: Denver Nuggets demite técnico campeão em 2023

Em uma decisão surpreendente e com forte impacto nos bastidores da NBA, o Denver Nuggets anunciou nesta terça-feira (9) a demissão do técnico Michael Malone, responsável por liderar a equipe à conquista do inédito título da NBA em 2023. Além do treinador, o general manager Calvin Booth também foi desligado do cargo — o executivo estava em fim de contrato e não houve acordo para renovação antes do início da temporada.

O anúncio foi oficializado através de um comunicado da franquia, que reconheceu a importância de Malone para a história da equipe: “É sem nenhum prazer que anunciamos que aliviamos Michael Malone de suas funções como técnico principal, com efeito imediato. David Adelman vai servir como nosso técnico principal até o final da temporada 2024/2025.”

O comunicado prosseguiu destacando a dificuldade da decisão: “A decisão não foi fácil e foi avaliada de maneira muito cautelosa, e só foi feita com a intenção de dar a nosso grupo a melhor chance de competir pelo título de 2025 da NBA e dar outro título para Denver e nossos fãs ao redor do mundo.”

“Enquanto o timing dessa decisão é infeliz, já que o técnico Malone ajudou a construir a fundação do nosso programa de nível de título, é um passo necessário para competirmos no mais alto nível agora.”

Fim de uma era vitoriosa do Denver Nuggets

Malone chegou ao Colorado em 2015 e, ao longo de uma década, se transformou no técnico mais vitorioso da história dos Nuggets. Em jogos de temporada regular, acumulou 471 vitórias e 327 derrotas. Nos playoffs, foram 44 triunfos e 36 reveses em 80 partidas, com destaque absoluto para a campanha do título em 2023.

Na atual temporada 2024/2025, Malone deixa a equipe com um retrospecto de 47 vitórias e 32 derrotas, ocupando a quarta colocação da Conferência Oeste até o momento da demissão.

“Expectativas e exigências de título permanecem para a temporada atual, e quando olhamos para o futuro, esperamos construir em cima da fundação deixada pelo técnico Malone em seus 10 anos em Denver”, reforçou a nota oficial.

“Não tem um nível de gratidão que faça jus a suas contribuições desde que ele chegou na franquia em 2015. É com o máximo de respeito que queremos agradecer o técnico Malone pela década mais vitoriosa da história dos Nuggets, quebrando o recorde de mais vitórias da franquia e nos ajudando a vencer nosso primeiro título.”

Com a saída de Malone, quem assume interinamente o comando da equipe é David Adelman, atual assistente técnico e homem de confiança do ex-treinador.


O post NBA: Denver Nuggets demite técnico campeão em 2023 apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima