Os playoffs da NBA estão chegando ao fim! As finais das Conferências Oeste e Leste já estão definidas: o Oklahoma City Thunder e o Minnesota Timberwolves brigam pela vaga na decisão de um lado, e o New York Knicks e o Indiana Pacers tentam a permanência do outro.
Independentemente dos finalistas, ou do próprio campeão, uma coisa é certa: a NBA terá uma sequência de sete temporadas com vencedores distintos pela primeira vez em sua história. O último bicampeonato veio com o Golden State Warriors, em 2017 e 2018. Desde então, o troféu foi conquistado, em sequência, por: Toronto Raptors, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks, Denver Nuggets, Golden State Warriors e Boston Celtics.
Além disso, o cenário representa grandes oportunidades na liga. Os Knicks não faturam um título há mais de seis décadas: a última vez foi em 1973, sobre os Lakers. Já os Pacers sequer passaram pela experiência de levantar a taça, assim como os Wolves. No caso do OKC, há a discussão se a conquista obtida em 1979, quando ainda era sediado em Seattle, é válida; a própria franquia não considera.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
Neste domingo, 18, o Oklahoma City Thunder venceu o Denver Nuggets por 125 a 93, no Paycom Center, e avançou à final da Conferência Oeste pelos playoffs da NBA 2024/2025, onde enfrentará o Minnesota Timberwolves. O grande destaque da partida foi Shai Gilgeous-Alexander, que teve uma atuação histórica.
Pela primeira vez em um Jogo 7, um jogador anotou pelo menos 30 pontos, com mais de 60% de aproveitamento nos arremessos e zero turnovers. Os números exatos do canadense foram: 35 pontos, três rebotes, quatro assistências, três roubos de bola e um bloqueio. Ele acertou 12 de 19 arremessos (63% de aproveitamento), incluindo 3 de 4 nas bolas de três e 9 de 15 nas de dois, em 35 minutos de performance. Saiba mais sobre o embate!
O post NBA: finalistas de conferência cravam feito inédito na liga apareceu primeiro em Sportbuzz.