NBA: Knicks aproveitam colapso dos Celtics e abrem dois a zero nos playoffs

Em uma noite emocionante no TD Garden, o New York Knicks conseguiu uma vitória importantíssima contra o Boston Celtics pelo jogo dois da semifinal da Conferência Leste da NBA. Nesta quarta-feira (7), a equipe ficou atrás do placar por quase todo o jogo, mas com uma reação incrível no 4º quarto, pareada com um colapso dos Celtics, venceu a partida por 91-90 e abriu a impressionante vantagem de dois a zero na série sem jogar em casa.

Os destaques da partida ficaram com Karl Anthony-Towns, que registrou 21 pontos e 17 rebotes, além de Josh Hart, com 23 pontos; Agora, os clubes vão para Nova York, no Madison Square Garden, para os próximos dois jogos, que ocorrem domingo (10) e segunda-feira (12), com a chance dos Knicks fecharem a série em casa.

Jogo 1 entre Knicks e Celtics também teve emoção

Com o placar de 108 a 105, Jalen Brunson e o New York Knicks faturaram o resultado positivo fora de casa, abrindo a importante vantagem de 1 a 0. O camisa 11 teve uma atuação histórica na noite do basquete norte-americano. Brunson somou 29 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e dois roubos em 43 minutos e 31 segundos. Dos pontos conquistados, 11 foram no último quarto, sendo determinantes para o resultado.

Assim, Jalen é apenas o terceiro jogador da era “play-by-play” da liga a faturar, ao menos, 75 pontos na quarta parcial dos primeiros sete confrontos de uma sequência pós-temporada regular. Antes, o feito havia sido alcançado por Stephen Curry com os Warriors (em 2023) e por Kobe Bryant com os Lakers, quando perderam a decisão para os Celtics.

Curry preocupa NBA

No primeiro jogo da semifinal da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves, Stephen Curry, do Golden State Warriors, sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda, uma lesão inédita em sua carreira. A situação preocupa a equipe, que depende de seu desempenho para avançar na competição.

A informação é da “ESPN”. O incidente ocorreu durante o segundo período do jogo, quando Curry sentiu um desconforto significativo na coxa. Apesar de tentar continuar em quadra, ele foi forçado a se retirar e seguir para os vestiários. A ausência de Steph representa um desafio considerável para os Warriors, que precisam ajustar sua estratégia sem sua principal estrela.

O post NBA: Knicks aproveitam colapso dos Celtics e abrem dois a zero nos playoffs apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima