Na noite desta terça-feira, 20, o Oklahoma City Thunder levou a melhor diante do Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA. Shai Gilgeous-Alexander e seus companheiros abriram as finais da Conferência Oeste com uma vitória acachapante de 114 a 88 para sair na frente.
O postulante a MVP da temporada 2024/2025 chamou a responsabilidade e se mostrou decisivo no confronto, particularmente, no segundo tempo, quando Oklahoma demonstrou força de reação. Ele foi o cestinha da partida, com um desempenho de 31 pontos, nove assistências e cinco rebotes. Jalen Williams também fez a sua parte ao somar 19 pontos, ao passo que Chet Holmgren aplicou 15.
Entre os astros dos Wolves, Anthony Edwards deixou a desejar. O craque ficou abaixo do seu potencial e conseguiu apenas 18 pontos, além de nove rebotes e três assistências. Julius Randle foi o melhor da franquia, com 28 pontos, oito rebotes e uma assistência na conta. O Jogo 2 será definido já nesta quinta-feira, 22, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
Dwyane Wade abriu o jogo em relação a Jimmy Butler. O ícone da NBA pelo Miami Heat analisou o desempenho do camisa 10 do Golden State Warriors nos últimos playoffs. Apesar dos destaques, a atuação do veterano não foi suficiente para evitar a eliminação para o Minnesota Timberwolves.
“Eu não gostei da maneira que ele abordou o jogo. Sei que ele gosta de colocar os companheiros na partida e quer vê-los brilhar. Mas chega um ponto em que você está ganhando 60 milhões. E o ataque não está funcionando. Você tem que ir para cima”, avaliou Wade durante o programa Time Out With Dwyane Wade.
“Já vi isso antes com o uniforme do Heat, então quando o Pat [Riley] (presidente do Miami Heat) aparece e diz que não vai renovar, não é por conta das lesões. Algumas vezes, eu preciso ver o que ele vai fazer em todos os momentos, não só em um momento”. Confira a matéria completa!
O post NBA: Shai brilha, e OKC abre vantagem nas finais contra os Wolves apareceu primeiro em Sportbuzz.