Em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Neymar ainda não tem presença garantida nos gramados, mas segue cotado para integrar a primeira convocação de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. A indefinição física, no entanto, coincide com um compromisso pessoal já marcado: no dia 10 de junho — mesma data do duelo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 — o camisa 10 do Santos será o anfitrião de um leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar Jr.
O evento, que celebra os dez anos de atuação do projeto social idealizado pelo jogador, foi anunciado em 1º de maio nas redes sociais oficiais do próprio Neymar. Esta será a quinta edição do leilão, considerado pelos organizadores como “o maior” já realizado até hoje. A cerimônia acontecerá no Mercado Pago Hall, em São Paulo, e reunirá patrocinadores, celebridades e convidados de alto perfil. Ainda não há uma estimativa oficial do número de itens que serão leiloados.
Presença de Neymar na Seleção ainda é incerta
Apesar da agenda extra-campo e da condição clínica, Neymar segue no radar da CBF. Segundo informações do portal ge, o jogador aparece na pré-lista da Seleção Brasileira para os compromissos da próxima Data FIFA. Além do jogo contra o Paraguai, no dia 10 de junho, o Brasil também enfrentará o Equador, no dia 5, ambos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
A lesão de Neymar ocorreu no dia 16 de maio, durante a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores musculares, e desde então vem sendo avaliado pelo departamento médico do clube.
Ver essa foto no Instagram
Neymar vai renovar com o Santos?
O Santos busca renovar seu vínculo com Neymar, que retornou à Vila Belmiro após mais de uma década. Mesmo com a volta celebrada pelos torcedores, o jogador tem encontrado empecilhos para defender a camisa do Peixe, especialmente pela sua condição física.
Assim, o Alvinegro Praiano entende que precisa proteger os seus interesses. Conforme informação da revista VEJA, o novo contrato de Neymar com o clube prevê uma cláusula de produtividade. O intuito também é manter o ritmo do atleta para a Copa do Mundo 2026.
“É importante que o Neymar jogue, até para ele ganhar mais”, explica um dirigente santista. A decisão é tomada pouco antes da aceleração do Santos para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Fundos estrangeiros já fizeram sondagens oficiais, estimadas em 1 bilhão de reais.
O post Neymar marca leilão em dia de jogo da Seleção Brasileira apareceu primeiro em Sportbuzz.