Lando Norris quebrou o silêncio em relação ao desempenho da McLaren no GP de Ímola pela F1 2025. O britânico conseguiu a segunda posição do pódio, atrás de Max Verstappen (Red Bull Racing) e à frente do colega de equipe Oscar Piastri. Após a disputa, o piloto de 25 anos foi sincero em relação às dificuldades do circuito.
“Não me senti ótimo em nenhum lugar, para ser honesto. Não parecia maravilhoso pilotando. Mas às vezes é assim, e você apenas não é rápido. Então, um pouco difícil, eu diria. É uma pista bastante ondulada”, iniciou Norris. O vice-líder do Campeonato de Pilotos ainda falou sobre a vantagem da rival austríaca na pista.
“Muitas dessas curvas de alta velocidade, parecíamos sofrer mais em comparação com a Red Bull. É aí que sofremos a temporada toda até agora, nas curvas de alta velocidade. Então, temos que trabalhar nessa área, e talvez isso tenha nos prejudicado um pouco mais neste fim de semana”. O próximo compromisso da Fórmula 1 será neste final de semana, com o icônico GP de Mônaco.
Ver essa foto no Instagram
GP de Ímola na F1 2025
Neste domingo, 18, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Emília-Romanha, em Ímola. O holandês ultrapassou Oscar Piastri — líder do campeonato e pole position — logo na primeira volta e, com experiência e inteligência, administrou a corrida até o fim, mantendo-se na liderança.
Lando Norris e Oscar Piastri, a dupla da McLaren, completaram o pódio. O australiano foi prejudicado por uma parada antecipada da equipe papaya e acabou sendo superado pelo britânico. Com isso, sua vantagem na liderança caiu para apenas 13 pontos. Já Ferrari e Williams travaram uma intensa disputa. Charles Leclerc e Alexander Albon chegaram a bater roda, e o tailandês acabou saindo da pista.
Lewis Hamilton aproveitou a situação e, com toda sua experiência, ultrapassou os dois, terminando na quarta posição. Albon ficou em quinto, e Leclerc, em sexto. George Russell terminou em sétimo, também prejudicado por uma parada precoce. Carlos Sainz levou o segundo carro da Williams aos pontos, e Isack Hadjar e Yuki Tsunoda completaram o top 10. Confira a classificação completa!
O post Norris abre o jogo sobre tropeço da McLaren na F1: “Não me…” apareceu primeiro em Sportbuzz.