Palmeiras é multado por Conmebol por gesto racista de torcedor

A Conmebol multou o Palmeiras em US$ 50 mil (cerca de R$ 300 mil) após um torcedor do clube ser flagrado fazendo gestos racistas em direção a torcedores paraguaios durante a vitória sobre o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.

Além da multa financeira, o clube paulista foi obrigado a promover ações educativas contra o racismo em suas redes sociais oficiais e na partida da próxima semana, contra o Bolívar, que será disputada novamente em casa.

Palmeiras identificou e puniu torcedor racista

Segundo informado pela diretoria alviverde, o torcedor responsável pelos gestos — que foram registrados em vídeo e viralizaram nas redes — foi identificado e banido das arquibancadas do Allianz Parque. A atitude do clube contribuiu para a redução da penalidade imposta pela entidade sul-americana.

Racismo também marcou confronto na Libertadores Sub-20

O confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño ganhou contornos ainda mais tensos após recentes episódios envolvendo as duas equipes em diferentes categorias. Na Libertadores Sub-20, um torcedor paraguaio foi flagrado fazendo gestos racistas contra o jogador Luighi, do Verdão, o que gerou forte reação da presidente Leila Pereira.

Na ocasião, Leila criticou a postura da Conmebol diante dos episódios e chegou a sugerir que os clubes brasileiros deveriam considerar deixar as competições da entidade para disputar torneios organizados pela Concacaf.

Próximo jogo: reencontro com o Cerro Porteño

Coincidentemente, Palmeiras e Cerro Porteño voltam a se enfrentar nesta terça-feira (7), no Paraguai, pela quarta rodada do grupo. O reencontro entre as equipes acontece sob forte vigilância, após os recentes episódios de intolerância registrados dentro e fora de campo.


O post Palmeiras é multado por Conmebol por gesto racista de torcedor apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima