O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (1º) para desmentir rumores de que a presidente Leila Pereira teria autorizado qualquer tratativa entre o técnico Abel Ferreira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A manifestação veio após uma reportagem publicada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, que afirmava que o clube teria dado aval para o treinador iniciar conversas com a entidade máxima do futebol brasileiro.
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu ‘sinal verde’ para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1º) pela coluna do Lauro Jardim, em O Globo. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, rebateu o clube, em nota publicada nas redes sociais.
A diretoria alviverde reforçou ainda que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e segue totalmente comprometido com o projeto esportivo do clube. “Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil”, acrescenta o comunicado.
É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para…
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 1, 2025
Abel Ferreira fala em “ordem e progresso” e reafirma foco no Palmeiras
Após o duelo contra o Ceará, Abel foi questionado sobre a possibilidade de assumir o comando da Seleção Brasileira e demonstrou respeito, mas reiterou sua ligação com o clube paulista.
“Eu já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que eu gosto muito, ‘ordem e progresso’, e estou aqui há cinco anos. É algo que me identifico muito aqui no Palmeiras, é o que fazemos aqui. É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube. O meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, o meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer mais do que isso”, declarou o treinador português.
CBF sonda opções e analisa contrato de Abel
Após o fracasso nas tratativas com Carlo Ancelotti, a CBF avalia novas opções para o comando técnico da Seleção. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Jorge Jesus seria a “opção natural”, embora o nome de Abel Ferreira também tenha ganhado força nos bastidores.
Conforme o blog de Alicia Klein, colunista do UOL, a CBF teria designado um advogado para analisar o contrato de Abel e entender os termos de uma eventual rescisão. Ainda segundo a jornalista, a sondagem foi mal recebida nos bastidores palmeirenses.
Leila Pereira quer renovar com Abel até 2027
A presidente Leila Pereira também se manifestou publicamente e afirmou que nenhuma autoridade da CBF a procurou para tratar sobre Abel Ferreira. Ela reiterou ainda seu desejo de renovar o vínculo do treinador até o fim de seu mandato à frente do clube, em 2027.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, disse Leila.
“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano, e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027. Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos”, completou.
O post Palmeiras rebate rumores de Abel Ferreira na Seleção: ‘É…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.