Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras deu um grande passo em sua jornada na Copa Libertadores 2025. Ao vencer o Bolívar-BOL por 2 a 0, no Allianz Parque, o alviverde continua com 100% de aproveitamento, chega aos 15 pontos e já se garante como a melhor campanha da fase de grupos.
Com um início avassalador, o Verdão construiu o resultado antes dos 15 minutos de jogo, com gols de Murilo, aos 6, e Facundo Torres, aos 12.
O Palmeiras fecha a fase de grupos no próximo dia 28, quando enfrenta, também no Allianz Parque, o Sporting Cristal-PER, às 21h30 (de Brasília). O próximo compromisso alviverde será contra o Ceará, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time paulista também lidera, com 19 pontos.
O jogo entre Palmeiras e Bolívar
O Palmeiras não deu chance para o azar e começou a partida com tudo diante do Bolívar, Com uma postura agressiva e organizada, o Verdão precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, em jogada bem trabalhada que terminou com gol do zagueiro Murilo, de volta à equipe titular.
Após cruzamento preciso de Piquerez pela esquerda, Murilo apareceu livre na área para completar e fazer 1 a 0. E o ritmo não caiu: aos 11 minutos, o time de Abel Ferreira ampliou em jogada construída com inteligência. Felipe Anderson, Maurício e Facundo Torres combinaram passes rápidos até o uruguaio mandar para as redes e marcar o segundo gol do Palmeiras no Allianz Parque.
A melhor oportunidade do time boliviano veio em cruzamento pela direita, que obrigou Weverton a fazer boa intervenção, com Ríos também aparecendo bem para completar o corte e afastar o perigo. Apesar do breve susto, o time brasileiro não sofreu maiores ameaças até o intervalo.
O time de Abel Ferreira voltou na mesma pegada o segundo tempo e, nos primeiros 15 minutos, empilhou chances para ampliar o placar, com chegadas de Vitor Roque, Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson. QUando a bola balançou as redes, o bandeirinha marcou o impedimento de Facundo Torres, autor do gol.
O único susto que o Palmeiras tomou foi quando Dorny Romero diminuiu o placar aos 29 minutos, em uma cobrança de falta na área. Entretanto, o auxiliar avistou a condição ilegal do jogador.
O post Palmeiras vence Bolívar e garante melhor campanha da Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.